A pecuária deve ser profissional

Assim como acontece com a agricultura, a pecuária deve ser tratada de forma profissional, para que bons resultados sejam obtidos.

ARMANDO FÁBIO ABREU NASCIMENTO FILHO
Fazenda: Fazenda da Barra
Município: Batatais-SP
Rebanho: 600 cabeças (recria)
Tamanho da propriedade: 670 hectares

O agropecuarista em destaque desta edição é o senhor Armando Fábio Abreu Nascimento Filho. O interesse dele pela pecuária lhe foi transmitido por meio das gerações, através do exemplo de seu avô e de seu pai.

A Fazenda da Barra está localizada no município de Batatais, interior do estado de São Paulo e é uma propriedade gerida pela família, que busca adotar técnicas de governança corporativa.

“Nossa gestão de processos é aplicada através do conhecimento prático do diretor e de seus líderes, sempre assistida por consultores técnicos de cada área e também discutida pelo conselho familiar”, conta o pecuarista.

A propriedade possui 670 hectares destinados à recria de 600 cabeças de gado e outras atividades como cana-de-açúcar, café, soja, milho e a avicultura.

“Nosso lema é a produção de alimentos com sustentabilidade e lucratividade”, conta o senhor Armando. Para isso, investir nos colaboradores e utilizar produtos de qualidade e inovadores, de empresas de referência e presentes no campo, foi imprescindível.

Desde que assumiu a gestão da fazenda, o agropecuarista busca melhores índices para sua atividade. Foi aí, que em 2010, decidiu investir em sementes de pastagens de boa qualidade de procedência e essa escolha caiu sobre a linha de pastagem Convert. “Consegui uma maior taxa de lotação e um maior ganho de peso de meus animais”, relata o senhor Armando.

Além dessa ação, ele adota técnicas que resultam em aumento de produtividade, tais como: adubação de pastagens, pastejo rotacionado, genética e manejo.

Por fim, o produtor nos diz que o mais importante é o fato de que a pecuária deve ser profissional, assim como acontece com as outras culturas com que trabalha. E acrescenta que os ganhos da atividade poder ser maximizados se for feita uma integração com a agricultura, estabelecendo a integração lavoura-pecuária, técnica que está começando a adotar.

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*