Brasileiros que arrasam em rodeios

Entrevistamos Guilherme Marchi, atual campeão da Monster Energy PBR Brasil. Também descobrimos um talento dos rodeios pertinho de nós, o RTV Gilson Adalberto Pereira Rosa. Confira as histórias!

É de um brasileiro a conquista do primeiro lugar na etapa Monster Energy PBR Brasil – Etapa Goiânia, realizada no final de 2018. O atleta  Guilherme Marchi conquistou a vitória e anunciou a sua aposentadoria das arenas. O evento reuniu cerca de seis mil pessoas, entre elas competidores ranqueados de todo Brasil e apaixonados por rodeios. A arena de Goiânia se transformou no palco de um verdadeiro espetáculo entre o touro e o competidor.

O público vibrou com cada aparição de Guilherme nos telões e na arena. Ele foi aplaudido de pé e deixou as pessoas emocionadas. “Isso é reflexo de um esporte que tem crescido, vem sendo reconhecido e está deixando um legado”, afirma. Para o caubói, esse foi o melhor momento para se despedir das arenas de rodeio. “Todo atleta pensa em terminar a carreira em um bom nível e acho que essa é a minha hora”, declarou.

Guilherme Marchi, campeão da Monster Energy PBR Brasil

Sobre o conselho que gostaria de deixar aos caubóis, Guilherme reforça a persistência, já que a carreira tem muitos altos e baixos. “Temos que acreditar sempre, nunca desistir de lutar. Eu, mesmo me aposentando, tive de lutar até o último touro para conseguir terminar com uma vitória. Essa é a vida do caubói”, enfatizou.

Com o engenheiro agrônomo Gilson Adalberto Pereira Rosa, Representante Técnico e de Vendas (RTV) da Corteva Agriscience™ e ex-atleta, a história foi um pouco diferente. A paixão pelas arenas começou cedo, por influência de um tio. Com 12 anos de idade, já montava em bezerros e participava de rodeios mirins. E, a partir dos 18 anos começou a participar de competições profissionais. “Fui campeão de alguns rodeios, consegui entrar em muitas finais, foram vários segundos e terceiros lugares. Passei por momentos difíceis de derrota, fraturas e de muito perigo. Mas é muito gratificante. Você é quase um super-herói na arena”, relembra com carinho.

O engenheiro agrônomo Gilson Adalberto Pereira Rosa

“Nessa minha vida de competidor, cada momento valeu a pena. Às vezes, são apenas oito segundos que nos separam da vitória ou da derrota e, tudo isso, em busca do reconhecimento de ser campeão”, afirma o RTV. Gilson viveu exclusivamente de rodeios durante oito anos. Em 2004, o engenheiro agronômo abandonou as arenas para se dedicar aos estudos e deixou de viver só com a renda dos rodeios.

Já na faculdade, o jovem se interessou pela pecuária. No primeiro ano, conheceu a DowDuPont – Divisão Agrícola da Corteva Agriscience™ e “a paixão pela empresa foi instantânea, igual a paixão pelo rodeio”, conta Gilson. Ao longo da sua carreira, o profissional trabalhou com algumas linhas de pastagens e com empresas parceiras da Corteva Agriscience™. Sempre teve o sonho de atuar na companhia e esse desejo se concretizou em 2014, quando foi contratado como Representante Técnico de Vendas (RTV). Para ele, estar na Corteva Agriscience™ é um sonho realizado.

Parabéns aos dois campeões das arenas!

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*