Como conquistar uma equipe de alta performance

Conheça os motivos que levaram a propriedade de Tábata Stock à conquista do Prêmio Fazenda Sustentável, da revista Globo Rural, em 2017

Prêmio Fazenda Sustentável

Foi ao se formar em pedagogia que Tábata Stock recebeu de seu pai, Ernesto, o convite para ajudar nas fazendas da família, assumindo toda a parte de certificação rural, com ênfase na gestão das equipes e na qualidade das propriedades agrícolas.

Hoje, cinco anos depois de aceitar o desafio, ela aproveita sua formação e conhecimento para aplicar na fazenda o coaching rural, uma metodologia criada por ela mesma. Por meio de técnicas pedagógicas e treinamentos, ela promove a motivação da equipe, transformando os profissionais em colaboradores de alta performance.

Deu tão certo que o amor pelo negócio tornou a sua fazenda Rio do Pedro, localizada em Santa Maria do Oeste, no Paraná, a vencedora do Prêmio Fazenda Sustentável, entregue pela Revista Globo Rural, em 2017. “Foi um caminho árduo e longo, que envolveu muito estudo, técnicas e paciência. Mas, com muito amor, dedicação e insistência, consegui persistir e, em três anos de trabalho com meu pai, deixamos as nossas fazendas em um padrão sustentável.”

Mãe de Luca, com 7 anos, e noiva do Marcos, Tábata não hesita em responder que não vê obstáculos para conciliar vida profissional e pessoal, já que para ela, ambas fazem parte de um mundo onde se sente em casa. “Sou extremamente realizada e satisfeita com a minha vida”, conta a pecuarista. 

Outro ponto que desperta orgulho na fazendeira é a participação feminina mais ativa dentro da agricultura e do agronegócio. “As mulheres estão ganhando espaço, mostrando cada vez mais interesse e capacidade, e isso tem um valor muito significativo”, acredita.

Tábata vive o hoje pensando no amanhã. Ela garante que calma, foco na equipe e paixão são palavras que, quando unidas, garantem um futuro promissor, pois nada acontece do dia para a noite e, sim, por meio de muita batalha e dedicação, como tem sido nos últimos anos em sua vida.

 
 Um sonho:
ser feliz
 Um ídolo: meu pai 
 Um lugar: meu coração
 Uma raça de gado: angus
 A vida na fazenda: inspiração
 Uma lembrança: uma coleção de  momentos únicos com pessoas marcantes
 Um desafio: viver

 

Os vencedores do Prêmio Fazenda Sustentável 2018

A 5ª Edição do Prêmio Fazenda Sustentável aconteceu ano passado, em 4 de dezembro. Produtores, empresários, especialistas e representantes do setor estiveram no evento que premiou as propriedades rurais mais sustentáveis do Brasil, a partir de indicadores de ecoeficiência social e financeira. Nesta edição, o Sítio do Moinho, localizado no Vale de Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, ganhou como a propriedade mais sustentável do país. A Fazenda Obrigado, na Bahia, ficou em segundo lugar. Em seguida, a Fazenda Palmito, de Minas Gerais, foi a terceira colocada.

Você também pode inscrever sua propriedade no prêmio. É só acessar o site da Revista Globo Rural (revistagloborural.globo.com) e clicar na aba “Fazenda Sustentável”. Lá também está disponível o regulamento da competição. O prêmio é dividido nas seguintes etapas: inscrição, classificação, visita técnica e comissão julgadora. Essa é uma ótima oportunidade para que sua propriedade seja reconhecida nacionalmente. Participe!

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*