Passos importantes para uma boa formação da pastagem

O fato que se observa em campo é que, na maioria das vezes, produtores e técnicos negligenciam muitas etapas e seus procedimentos-padrão, ou seja, pecam pelo óbvio.

Existem diversas etapas para um programa de implantação da pastagem, assim como procedimentos-padrão para cada uma delas. Para entender como esse processo funciona na prática, confira o infográfico:

Infográfico elaborado com base nas informações do artigo Passos importantes para uma boa formação da pastagem. Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Autor: Adilson de Paula Almeida Aguiar – Zootecnista

 

Compartilhe

8 respostas para “Passos importantes para uma boa formação da pastagem”

  1. ÓTIMO TEXTO DE FORMAÇÃO DE PASSAGEM,SEM DÚVIDA TODO PECUARISTA DEVE TRATAR O PASTO COMO UMA CULTURA COMO,SOJA, MILHO, ARROZ, ETC,O PECUARISTA QUE NÃO ENTENDI ISSO ESTARÁ FADADO AO FRACASSO NA PECUÁRIA MODERNA.

    1. Oi Sidinei, tudo bem? Aqui no blog já falamos sobre cultivares e quais as vantagens delas tanto para o pasto quanto para o rebanho: http://www.pastoextraordinario.com.br/a-suplementacao-deve-ser-olhada-como-um-investimento-2/. Também compartilhamos várias dicas e técnicas de manejo para a formação de uma boa pastagem: http://www.pastoextraordinario.com.br/passos-boa-formacao-pastagem/. Depois conta pra gente se você aplicou as dicas na sua propriedade. Desejamos sucesso! 🙂

    1. Oi Ricardo, como vai? Nós já publicamos diversos conteúdos sobre esse assunto aqui no blog. Recomendamos a leitura dos seguintes artigos:
      http://bit.ly/2GSAsDx
      http://bit.ly/2CwmuSm
      Para mais informações e tirar suas dúvidas sobre isso, nos informe seu e-mail, telefone e cidade. Encaminharemos para que o técnico mais próximo da sua região entre em contato. ?

  2. Bom dia, trabalho com fertilizante orgânico para todo tipo de cultura, mas meu foco maior é em pastagens, tenho interesse em informativos e saber mais sobre a empresa, sou acadêmico de Zootecnia.

    1. Oi Daniel, tudo bem? Publicamos informações de mercado e estilo de vida com frequência aqui no blog e compartilhamos tudo em nossas redes sociais. Continue com a gente para não perder nada:
      ➡ facebook.com/pastoextraordinario
      ➡ @pastoextraordinario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*