Pulverizador controlado pelo celular é o mais novo aliado no campo

Confira como a alta tecnologia do Jacto DJB-20s pode ajudar na manutenção de pastagens.

Se você gosta de tecnologia, precisa conhecer o mais recente lançamento da Jacto, o pulverizador e dosador costal, a bateria, Jacto DJB-20s. O equipamento foi lançando em agosto de 2018 e é o primeiro do mercado que pode ser conectado via bluetooth e controlado por um smartphone. No celular, o usuário pode configurar toda a jornada de pulverização: padronizar dosagens, pressão e vazão do produto. Outro importante benefício é a precisão de dosagem, já que é possível, utilizando um aplicativo, calibrar a dose de aplicação com uma casa decimal.

De acordo com Iago Reis, especialista da unidade de produtos portáteis da Jacto, o equipamento pode ser calibrado para pulverizar na pressão ideal. No caso de herbicidas, é possível que pressões menores sejam selecionadas, para que não haja problemas de deriva por causa da projeção de gotas mais grossas. Além disso, há diminuição do volume de aplicação e, consequentemente, o desperdício de produtos. Iago também afirma que o operador pode aplicar de forma dosada como esguicho (drench), por exemplo, para o controle de plantas daninhas em pastagens – como as palmáceas, que demandam uma aplicação de produtos herbicidas seletivos dosados na parte basal da planta. Esse tipo de aplicação localizada (spot) somente é possível devido ao gatilho eletrônico que o Jacto DJB-20s possui: quando acionado, diretamente realiza o ativamento elétrico da bomba hidráulica do equipamento.

Outra vantagem do pulverizador é a geração de um relatório com informações da operação realizada. Os dados operacionais do dia de trabalho podem ser consultados e compartilhados por meio de um aplicativo. Segundo Iago Reis, as informações podem ajudar líderes, gerentes e proprietários a se planejarem e tomarem melhores decisões estratégicas.

Iago afirma que pequenas propriedades rurais são um setor carente de tecnologia. Por isso, a Jacto tem desenvolvido produtos com o objetivo de suprir a demanda de soluções para as necessidades do campo nos diversos segmentos.

Diferenciais do Jacto DJB-20s
Dosador: aplica dosagens de 5 a 300 ml, em 5 intervalos. O líquido é dosado de acordo com o intervalo de tempo selecionado. É necessário acionar o gatilho apenas uma vez, o DJB termina todo o trabalho.
Modo pulverizador: 5 níveis de pressão constante independente da bateria. Ou seja, o nível da pressão não será alterado quando a bateria estiver no fim.
Bateria removível: mais de 200 litros por jornada na pressão máxima. Fácil e rápida remoção.

Para ter um desempenho ainda melhor na pulverização, é importante respeitar as condições climáticas, como vento (3 a 10lm/h), temperatura (menor que 30°) e umidade relativa (entre 50% e 90%). Além disso, a qualidade da água deve ser avaliada. Após o uso, é fundamental higienizar o equipamento de pulverização da forma correta, impedindo o acúmulo de produtos no equipamento.

O Jacto DJB-20s será comercializado em todo o Brasil no final do segundo semestre de 2019 e poderá ser encontrado em revendas, pontos de venda, casas agrícolas entre outros estabelecimentos. O equipamento chegará ao mercado com o valor de, aproximadamente, R$ 1.800.

Para que você tenha sucesso na utilização do Jacto DJB 20s e demais pulverizadores, é necessário atentar para a forma correta de pulverização, conforme já abordamos em diversos artigos aqui no blog. Confira algumas das nossas dicas:

Como definir a taxa de pulverização adequada 

Três grandes erros na aplicação de defensivos agrícolas

➡ Entre as orientações está também a escolha do pulverizador ideal.

E aí, gostou da novidade? Comente abaixo se você gostaria de testar um desses. 🙂

 

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*