Tecnologia XT, nova aliada do pecuarista no controle de plantas daninhas

Com o lançamento da sua mais recente família de herbicidas, a Corteva Agriscience™ busca oferecer praticidade e eficiência na eliminação definitiva de plantas de difícil controle no pasto

Pecuaristas de todo o Brasil, parceiros estratégicos, consultores, imprensa e grande parte do time de colaboradores da Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont, estiveram reunidos no início de setembro, em Campinas-SP, para o lançamento oficial da nova família de herbicidas para pastagem da companhia: a extraordinária Tecnologia XT.

Fruto de oito anos de pesquisas e testes bem-sucedidos, realizados nas condições reais dos diversos biomas brasileiros, a novidade surge como uma solução especial e inédita para eliminar definitivamente as plantas daninhas duras e muito duras, um grande desafio da pecuária brasileira. Segundo dados do Rally da Pecuária 2017 – maior expedição de pecuária de corte, nos últimos dez anos, o Brasil perdeu cerca de 30 milhões de hectares de pastagens justamente por falta de manejo das plantas daninhas de difícil controle.

Para o diretor de marketing da Corteva Agriscience™ Douglas Ribeiro, presente no evento de lançamento, a Tecnologia XT vem para suprir essa demanda da pecuária brasileira ao apresentar importantes diferenciais (veja mais abaixo). “É claro que não é apenas um herbicida que revolucionou ou vai revolucionar a pecuária. Ela avança com um conjunto de soluções, uma associação de tecnologia, de adaptação tropicalizada. E a Tecnologia XT surge como mais uma dessas soluções, mas com condições únicas que permitem expandir ainda mais a nossa capacidade de produzir carne e leite de forma responsável”, argumenta.

Tecnologia inovadora

A família XT traz herbicidas que se distinguem por sua formulação química exclusiva, composta por ingredientes ativos mais concentrados e sinérgicos, permitindo o uso de menores doses por hectare e trazendo um controle mais eficiente das plantas daninhas.

Com ausência de odor, eles são os únicos do mercado com Classe Toxicológica Verde (pouco tóxica), uma especificação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que possui quatro diferentes classes, representadas por uma cor no rótulo e na bula do produto.

Os novos produtos serão lançados no mercado de agora até 2021. Os primeiros – Dominum® XT, Trueno® XT e Planador® XT – já estão disponíveis na rede exclusiva de distribuidores e revendas.

Confira o depoimento de Roberto Hun, presidente da Corteva, e outros presentes no evento!

“Vejo hoje aqui o orgulho em todos vocês que trabalham para o crescimento do país, o orgulho do time de pastagem, que alcançou esse sucesso, e o orgulho dos parceiros, distribuidores e da equipe de comunicação, que ajudam a companhia a trilhar esta importante trajetória.” Roberto Hun, presidente da Corteva™.

 

“Em uma pequena fazenda, há grandes lições a serem aprendidas sobre trabalho árduo, cuidar do seu gado e criar sua própria carne, e sobre zelar pela sua terra para passá-la para as próximas gerações. Cresci em uma pequena fazenda no estado do Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos, e hoje tenho uma carreira em que sou rodeada por pessoas muito boas, trabalhadoras, que estão inovando incansavelmente para apresentarem novas soluções para nossos clientes. Então, esta noite é uma experiência muito especial para mim.” Alejandra Green, líder global de pastagem da Corteva™.

 

“A Tecnologia XT é a única no mercado que possui três ingredientes ativos que permitem o controle de plantas duras e muito duras na pastagem. Além disso, essa formulação não possui cheiro forte e é inédita no mercado de pastagem, com Classificação Toxicológica Verde.” – Nathan Castro, químico de formulação da Corteva Agriscience™ responsável pela Tecnologia XT

 

“A Tecnologia XT é revolucionária, porque contém três ativos diferentes na sua formulação e vai eliminar as plantas difíceis de morrer.” – Edson Sassa, engenheiro de produção e líder da unidade responsável pela Tecnologia XT

 

Em breve você poderá saber mais sobre essa novidade da Corteva Agriscience™ e aproveitar as vantagens da extraordinária Tecnologia XT no seu pasto!

 

Compartilhe

26 respostas para “Tecnologia XT, nova aliada do pecuarista no controle de plantas daninhas”

    1. Oi Cráides, como vai? Agradecemos pelo interesse na Tecnologia XT. Te encaminhamos um e-mail sobre isso para esse contato que você cadastrou aqui no site. Você pode dar uma olhadinha na sua caixa de e-mails? Aguardamos sua mensagem. ?

    1. Oi Renato, tudo bem? ? Temos representantes técnicos em todas as regiões do Brasil. Te enviamos um e-mail sobre isso e aguardamos retorno para que possamos te ajudar e tirar possíveis dúvidas. Abraço!

  1. Qual a dosagem que posso usar para controle da Vassorinha de botão? Somente ele na solução será possível o controle? Ou preciso usar outro produto. E quantos litros de calda por ha?

    1. Oi Silvio, tudo bem? Agradecemos pelo seu interesse na Tecnologia XT! Te enviamos um e-mail sobre isso. Pode conferir sua caixa de e-mails? Aguardamos sua mensagem.

    1. Olá, Cooperativa Itauna! Agradecemos pelo interesse na Tecnologia XT. Enviamos um e-mail sobre isso para esse e-mail cadastrado. Aguardamos sua mensagem.

    1. Oi João, tudo bem? Te enviamos uma mensagem para esse e-mail de contato que você cadastrou aqui no blog. Aguardamos sua mensagem para que possamos tirar suas dúvidas.

  2. gostaria de maiores informações da tecnolofia XT para controle de plantas daninhas em pastagens, bula do herbicida e se possível telefone para contato.

    1. Oi João, tudo bem? Agradecemos pelo seu interesse na Tecnologia XT! Te enviamos um e-mail sobre isso. Pode conferir sua caixa de entrada? Aguardamos sua mensagem.

  3. Tenho enorme dificuldade em combater ervas daninhas lenhosas duras no pasto. a falta ou inexistência de herbicida com essa capacidade nos deixa praticamente sem opção. gostaria de receber orientação de onde como adquirir esse produto.

    1. Oi Walderi, como vai? Agradecemos pelo interesse na Tecnologia XT. Enviamos um e-mail para esse contato que você registrou aqui no blog. Aguardamos sua mensagem por lá para que possamos te passar mais informações sobre como resolver esse problema. Continue com a gente para mais novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*