Vida no campo e tecnologia têm tudo a ver

O produtor rural está cada vez mais conectado. Venha saber mais.

Tecnologia combina muito com a vida no campo. Afinal, você provavelmente está lendo isso no seu smartphone ou computador, certo? Sem falar que alguns aplicativos salvam o dia, como o WhatsApp, que se tornou indispensável para se comunicar com a família, os amigos e os funcionários. Além disso, existem as redes sociais, o Facebook, por exemplo, que podem ser usadas até mesmo para facilitar alguns processos de trabalho, como o gerenciamento de equipes.

A verdade é que a tecnologia chegou com tudo e estamos cada dia mais conectados. E claro que não seria diferente no campo. No caso do produtor rural brasileiro, segundo a 7ª Pesquisa Hábitos de Mídia do Produtor Rural, elaborada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A), 61% dos entrevistados têm smartphone. O resultado representa um aumento considerável, já que em 2013 eram apenas 17%. A pesquisa também mostrou que sete, a cada 10 entrevistados, acessam a internet.

E a tendência é que esse número aumente cada vez mais.

Entre os aplicativos preferidos, o primeiro lugar é do WhatsApp, que foi baixado por 96% dos entrevistados. Logo na sequência, vem o Facebook (67%) e o YouTube (24%). Aposto que você tem algum deles (ou todos), certo? É inegável que são ferramentas úteis no dia a dia para se comunicar, buscar informações, organizar o grupo da família e, claro, dar boas risadas também. Até porque, às vezes, é preciso relaxar e aproveitar para curtir os vários memes da internet. Ainda mais depois de um longo dia de trabalho, não é?

Isso desestressa a gente. #FicaADica

E já que nem tudo é trabalho nesta vida, vamos falar sobre alguns canais superdivertidos e que têm tudo a ver com a vida no campo? Para começar, que tal conhecer a série Hey Roy? É risada certa!

https://www.youtube.com/channel/UC4n60yYfaX6ZcOCq65ELDtw

Outro canal interessante e que talvez você ainda não conheça é o Jeito de Cowboy, da Gabi Gobo, com conteúdo sobre moda, rodeios e outros temas que a gente adora. Confira aí:

https://www.youtube.com/channel/UCtNfJDyflaCRfol9zZB-I8Q?reload=9

Se você quer ficar por dentro dos lançamentos e das músicas sertanejas mais tocadas, acompanhe o Villa Sertanejo. Bora atualizar a playlist?

https://www.youtube.com/user/Luydd775/featured

Se você quer ver as novidades da pecuária brasileira e conhecer fazendas e criadores, eventos, técnicas de melhoramento genético, entre outras notícias, acompanhe o Pecuária em Foco, com atualização semanal. Ele também é veiculado de segunda a sexta, às 20h45, no Canal Rural.

https://www.youtube.com/channel/UC7EOVHiYHjdUgDpG4WG-rkg

 

Curtiu? Quais canais você acompanha? Compartilhe com a gente.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*