WhatsApp Business: três vantagens para o produtor rural

A ferramenta está ao alcance das mãos e pode melhorar seu negócio. Descubra como nesta matéria.

WhatsApp Business

Aposto que no dia a dia você usa o WhatsApp. Afinal, esse é um aplicativo perfeito para se comunicar com a família e os amigos. Provavelmente, você também usa essa ferramenta para trabalhar, certo? É uma ótima forma de facilitar a comunicação com colaboradores e clientes. Mas, você sabia que, para quem quer usar o aplicativo profissionalmente, existe a opção WhatsApp Business?

Vamos conhecer algumas das vantagens dessa versão?

Para empresas e profissionais, o WhatsApp Business permite criar uma conta comercial, agregando muito mais credibilidade na hora de entrar em contato com os clientes. Assim, você pode incluir informações como endereço, e-mail, site e horário de funcionamento. Ou seja, é um perfil com tudo aquilo que seu cliente precisa saber sobre o seu negócio, no caso, sua fazenda.

Outra vantagem é que você pode migrar o número da sua conta antiga ou até mesmo cadastrar um telefone fixo, então o WhatsApp realiza a autenticação. Ou seja, seus clientes, parceiros e fornecedores estão seguros e sabem que estão em contato com uma empresa real. E a melhor parte é que esse é um processo fácil, fácil.

Entre outros diferenciais, podemos destacar as facilidades que o aplicativo oferece para organização e gerenciamento de processos. É possível organizar suas conversas utilizando etiquetas como “novo cliente”, “pago” e “pagamento pendente”, criar novas conversas e ter um maior controle sobre as atividades da sua empresa, incluindo processos que envolvem todo o seu time. Sem falar em uma das novidades mais interessantes: as estatísticas. No WhatsApp Business, você gera dados para ajudar a mensurar resultados, como o total de mensagens enviadas, entregues, lidas, etc. Tudo de bom, né?

Que tal experimentar no cotidiano e melhorar ainda mais o rendimento e a produtividade da sua fazenda? A melhor parte é que a ferramenta é gratuita. Agora é com você! 🙂 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*