Agro Amazônia: o primeiro distribuidor a vender o Tordon Ultra-S

Paulo Roberto, gerente comercial da Agro Amazônia, ressalta que a empresa espera aumento exponencial nas vendas com a nova tecnologia, que rende mais e tem menor custo por hectare tratado

A Corteva Agriscience lançou recentemente a Tecnologia Ultra-S, uma linha de produtos concentrados com eficácia no controle de plantas daninhas anuais, bianuais, herbáceas e semiarbustivas, que é recomendada para reforma, recuperação e manutenção de pastagens. A Agro Amazônia foi o primeiro distribuidor a comercializar a novidade.

“A Agro Amazônia no Mato Grosso é e sempre foi conhecida como a Casa do Tordon, pois quando se falava Tordon, falava-se em Agro Amazônia. É uma parceria muito antiga e de sucesso com a Corteva Agriscience. Por isso, é uma satisfação muito grande ter sido a primeira loja a vender o Tordon Ultra-S. É um trabalho que a gente vinha desenvolvendo com a linha XT e que vamos dar continuidade com o Tordon Ultra-S. A pecuária só é sustentável e produtiva se houver uma relação entre o custo baixo e a receita produzida. E os produtos da linha Ultra-S têm um custo muito menor por hectare e um rendimento muito maior. Para mim, como vendedor e agrônomo, saber que é um produto diferenciado, com valor mais acessível que o genérico e muito mais eficaz, facilita a fidelização do cliente”, destaca Paulo Roberto, gerente comercial da Agro Amazônia.

LEIA MAIS: Tecnologia Ultra-S marca nova fase da Corteva Agriscience. 

Paulo Roberto, gerente comercial da Agro Amazônia, ressalta que a empresa espera aumento exponencial nas vendas com a nova tecnologia, que rende mais e tem menor custo por hectare tratado

Para Roberto, o maior desafio no ramo de limpeza de pastagem é conseguir vender produtos em meio à comercialização dos genéricos. “Mas isso vai mudar com a chegada do Tordon Ultra-S. Agora, a perspectiva é de crescimento exponencial, de grande proporção. Estamos competitivos, pois temos produtos extremamente eficazes no controle de ervas de mais difícil controle, em que o genérico por si só, sem associações com outros ativos, não consegue controlar. Com o Ultra-S, teremos um menor custo e maior rendimento por hectare tratado, e nossa expectativa é aumentar as vendas da empresa, trazendo maior lucratividade e sustentabilidade às fazendas e proporcionando uma limpeza efetiva e com baixo custo”, afirma.

O agrônomo considera que entre as principais vantagens da linha Ultra-S, além do maior rendimento e custo mais baixo, está a menor quantidade de embalagens, o que contribui com o meio ambiente. Outros benefícios são o alto espectro de controle, ativos com grande efetividade e maior eficiência produtiva após as aplicações. “A tecnologia também proporciona melhor aproveitamento da pastagem, maior concentração de animais por hectare de terra, valorização da propriedade e incremento do estande de capim”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM: Tecnologia Ultra-S: Fazenda de Rondônia é pioneira no uso de nova linha de herbicidas.

Distribuidor começou com um pequeno negócio e hoje é subsidiário de uma multinacional

A história da Agro Amazônia começou em 1983, com um pequeno negócio de distribuição de insumos agropecuários em Cuiabá, no Mato Grosso. Com a expansão agrícola local, o portfólio foi ampliado e produtos destinados à agricultura também passaram a ser comercializados pela empresa. Graças ao reconhecimento e a credibilidade conquistada com os produtores, a companhia construiu uma trajetória de sucesso, com foco na oferta de serviços especializados para aumentar a produtividade e reduzir os riscos para seus clientes.

Em 2015, a Agro Amazônia passou a integrar a Sumitomo Corporation, grupo japonês com atuação em 66 países ao redor do mundo e quase 100 anos de experiência. A mudança trouxe mais solidez financeira ao negócio, com melhorias na gestão e a vantagem para os clientes de contar com a força de uma multinacional e a facilidade do relacionamento local. Com a visão de ser o melhor e o maior distribuidor de insumos agropecuários do Brasil e a missão de trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio, a organização tem como valores fundamentais a sustentabilidade, a integridade, a paixão, o foco no cliente e a segurança.

A base de sua gestão é a sustentabilidade. Por isso, o distribuidor já recebeu vários prêmios relevantes nessa área. A empresa também acredita que pode fazer mais pelo agronegócio e pela sociedade. Por esse motivo, desenvolve projetos sociais e ambientais em todas as regiões nas quais está presente. 

Distribuidor oferece soluções diferenciadas para aumentar a produtividade dos clientes

Atualmente, a empresa possui mais de 30 filiais distribuídas estrategicamente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia e Pará, localizados nas regiões Norte e Centro-Oeste do país. O portfólio de produtos é diversificado e inclui defensivos agrícolas, fertilizantes, nutrição de plantas, sementes, herbicidas para pastagens, arames e nutrição animal. A Agro Amazônia busca entender as necessidades dos seus clientes, oferecendo serviços diferenciados. Para isso, também oferece assistência técnica, treinamentos e participa de eventos de campo, exposições e feiras agropecuárias, apresentando na prática as novidades tecnológicas para as principais culturas.

Além de oferecer soluções para seus clientes terem maior produtividade e sustentabilidade no seu negócio, a Agro Amazônia oferece serviço de entrega parcelada, armazenagem segura, seguindo a legislação e os rígidos padrões de segurança para proteger as pessoas, o patrimônio e o meio ambiente. Os depósitos são monitorados 24 horas por dia e é feito o descarte seguro das embalagens.

Clique e leia a matéria completa

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*