Alta Floresta no controle de plantas daninhas

Com a família de herbicidas XT, um município no norte do Mato Grosso tem conseguido eliminar plantas invasoras representativas que causam prejuízos aos pecuaristas.

herbicidas xt

O controle de plantas daninhas, como alguns cipós considerados de difícil controle, e de plantas herbáceas, como guanxumas e malvas, vem se destacando em Alta Floresta, município localizado no norte do Mato Grosso.

Isso porque os pecuaristas da região têm aplicado a Tecnologia XT da Corteva Agriscience na pastagem de suas propriedades para o controle das plantas daninhas.

Encontradas em grande parte das fazendas do município, a adoção da família de  no controle de plantas daninhas surgiu como uma grande alternativa aos profissionais locais. “São consideradas plantas daninhas tolerantes, de difícil controle e que predominam nas áreas de forragem das propriedades da região. A aceitação ao produto não poderia ser diferente, já que veio para solucionar um desafio antigo dos pecuaristas daqui”, explica Jonatas Gubert, RTV da companhia na região.

Controle de plantas daninhas com produto mais completo

Para o gerente de vendas da companhia, Ronan, responsável pelos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Alta Floresta é uma entre as várias cidades do Centro-Oeste brasileiro a receber a Tecnologia XT como uma importante, e diferenciada, ferramenta no controle de plantas daninhas. Segundo ele, 80% dos pecuaristas locais já fizeram a recompra do produto, e os demais 20% são futuros clientes em potencial.

“Desde o ano passado, o mercado regional ficou bastante curioso com as possibilidades prometidas pela tecnologia. As aplicações começaram a ser realizadas e logo os resultados apareceram. A partir daí, os exemplos positivos foram correndo de propriedade em propriedade e os pecuaristas comprovaram a eficácia do produto: mais concentrado e mais completo”, conta Ronan.

A Fazenda Bacaeri Florestal, localizada em Alta Floresta, é uma das propriedades da região que vem fazendo uso da nossa tecnologia para o controle de plantas herbáceas e de cipós e tem conseguido controlar as plantas daninhas na pastagem. Com o XT, o controle tem sido mais prático, rápido e eficiente, gerando maior produtividade e rentabilidade aos negócios.

Fazenda Bacaeri - Antes

Antes da Tecnologia XT

Na opinião do gerente de marketing de pastagem da Corteva Agriscience™ , Paulo Pimentel, a boa aceitação e os resultados positivos conquistados com a aplicação da Tecnologia XT têm acontecido principalmente pelo alcance de áreas nas quais o controle de plantas daninhas não era possível. “A evolução trazida com a nova tecnologia tem permitido viabilizar a pecuária em lugares antes não imaginados ou locais onde o controle não era total, o que inviabilizava a geração de recursos dos pecuaristas. A partir do XT, está sendo possível tornar a pecuária ainda mais rentável aos profissionais”, ressalta Pimentel.

Fazenda Bacaeri depois

Após a Tecnologia XT

Agora queremos saber: como é na sua cidade? De que maneira você tem conseguido eliminar as plantas daninhas na sua pastagem? Compartilhe sua experiência aqui no blog!

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*