Especial distribuidores: SC Tecnologia Agrícola

Parceira da Corteva Agriscience™, a SC TEC atua na região Nordeste e tem como foco aumentar a lucratividade dos seus clientes

SC Tecnologia Agrícola
Salvino Antonio Camarotti, engenheiro agrônomo que fundou a SC TEC

Entender o negócio do cliente e se posicionar como uma solução para aumentar seus lucros. Esse é o foco da SC Tecnologia Agrícola – ou SC TEC –, empresa parceira da Corteva Agriscience™ na distribuição de tecnologia, defensivos agrícolas e sementes. Ao identificar essas oportunidades de crescimento de seus clientes, a SC TEC agrega valor ao seu próprio negócio.

Fundada em 1995 pelo engenheiro agrônomo Salvino Antonio Camarotti, a SC Tecnologia Agrícola está localizada na cidade de Recife, em Pernambuco. A empresa é familiar, mas apenas o primogênito do fundador, André Felipe Chiappetta Camarotti, atua nos negócios desde os 15 anos de idade. “Ele foi escolhido pelo Conselho Familiar como meu futuro sucessor”, conta Camarotti.

Leia também: O que você precisa saber sobre sucessão familiar no agronegócio

Com o slogan “Bom para o campo. Bom para o futuro.”, a SC TEC comercializa soluções agrícolas com tecnologia agregada aos defensivos agrícolas. Além de atuar com sementes, fertilizantes especiais, irrigação, soluções biológicas e agricultura de precisão. Entre os produtos da Corteva Agriscience™ estão adesivos, fungicidas, herbicidas, inseticidas e sementes.

“Nós trabalhamos com a marca desde a fundação da empresa e em todos os segmentos que atendemos: pastagens, cana, sementes, redistribuição e tecnologia aplicada. Somos líderes com defensivos e sementes na cultura de melão, pastagens e cana”, destaca o empresário. Para ele, a Corteva Agriscience™ é um pilar de todos os segmentos e culturas nas quais a SC Tecnologia Agrícola atua.

Sobre as vantagens competitivas do seu negócio, Camarotti ressalta que a credibilidade, a tradição, o relacionamento com os clientes, a adaptação e o foco em tecnologia, fazem a diferença no seu ramo. A SC TEC também se diferencia pela equipe treinada e especializada em cada setor. “Utilizamos essas vantagens competitivas focando em levar mais lucro aos nossos clientes, a partir daí, nos diferenciamos”, conta.

Leia também: Especial distribuidores: Terra Soluções Agrícolas

Entre os desafios enfrentados no agronegócio, Camarotti observa que a formação e retenção de mão de obra especializada é a principal dificuldade. Para superar esse obstáculo, a empresa oferece oportunidades de crescimento e carreira profissional e investe em diversos tipos de premiações, inclusive financeiras.

Os planos para o futuro já estão desenhados na estratégia da empresa. “Após dois anos de foco em gestão, estamos crescendo há três anos de forma acelerada. Pretendemos continuar com crescimento em torno de 20% ao ano, ocupando os espaços identificados em nosso plano estratégico”, acrescenta.

Parabéns pelos resultados excelentes! A Corteva Agriscience™ agradece essa parceria de sucesso!

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*