Inovação e sustentabilidade são pilares da Tecnologia Ultra-S

Lançamento da Corteva Agriscience foi desenvolvido após mais de 10 anos de pesquisas, envolveu uma equipe de mais de 100 pessoas e já está disponível para comercialização em todo o Brasil

A pecuária vive em constante transformação e, para acompanhar suas necessidades, a Corteva Agriscience investe em tecnologia para oferecer as melhores soluções para os pecuaristas no manejo do pasto. Após mais de 10 anos de pesquisas, a marca lançou neste segundo semestre a Tecnologia Ultra-S, uma linha de produtos com formulação concentrada e exclusiva, desenvolvida com base na inovação e na sustentabilidade. A novidade já está disponível nas revendas e distribuidores que atuam com insumos agropecuários em todo o país. Segundo Douglas Ribeiro, diretor de marketing e efetividade comercial da Corteva no Brasil e no Paraguai, a linha Ultra-S tem como objetivo melhorar a qualidade dos pastos para aumentar a produção de carne e leite. “A tecnologia é o que nos move e o Ultra-S é um conceito que reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade e com a pecuária brasileira”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Tecnologia Ultra-S marca nova fase da Corteva Agriscience

Com o objetivo de aumentar o potencial produtivo do pasto e solucionar desafios enfrentados pelos pecuaristas, a tecnologia Ultra-S rende mais por hectare tratado por litro de produto, quando comparado aos demais herbicidas do mercado, e controla plantas daninhas anuais, bianuais, herbáceas e semiarbustivas com alta eficiência no controle de sidas. “Ela é indicada para reforma, recuperação e manutenção de pastagens. Além de render mais, tem um elevado nível de seletividade à maioria das espécies gramíneas forrageiras, e é eficiente para controlar cerca de 50% das principais plantas daninhas de importância econômica em pastagens, como a cheirosa, a guanxuma e o fedegoso-branco, que reduzem drasticamente o potencial produtivo das pastagens brasileiras. Os principais diferenciais da tecnologia Ultra-S são o amplo espectro de controle, resultados consistentes no controle de plantas daninhas e a versatilidade quanto às espécies de plantas invasoras controladas. Ela tem todos os atributos técnicos para ser líder de mercado no seu segmento”, destaca Alcino Ladeira, consultor de pastagem da Corteva.

Fedegoso-branco, Cheirosa e Guanxuma: algumas das plantas daninhas controladas pela Tecnologia Ultra-S.

A degradação das pastagens por plantas daninhas é um dos principais vilões da pecuária nacional, com capacidade de prejudicar a produtividade em até 80%, de acordo com Paulo Pimentel, líder de marketing de pastagem da Corteva. “Por isso fazer o controle é fundamental para aumentar a produtividade e os ganhos do pecuarista. Além das vantagens da Tecnologia Ultra-S, vamos criar um programa de incentivos para investimento em sustentabilidade, como reflorestamento estratégico, recuperação de nascentes, educação dos funcionários da fazenda e sucessão familiar, ações que vão beneficiar a pecuária como um todo”, acrescenta.

Antes e depois do uso da Tecnologia Ultra-S, em Araputanga/MT.

Benefícios sustentáveis dos herbicidas com a Tecnologia Ultra-S

Além de render mais, a fórmula concentrada traz benefícios sustentáveis, como a diminuição de até 50% no número de embalagens. Menos recipientes exigem um espaço menor de armazenamento e geram menos itens para descarte. A quantidade reduzida de embalagens ainda beneficia a logística, com queda da distância rodada para entrega dos produtos e da emissão de CO² na atmosfera.

Tecnologia Ultra-S: mais economia e produtividade

Os produtos do portfólio de linha de pastagem com a Tecnologia Ultra-S são o JaguarUltra-S, PalaceUltra-S e o TordonUltra-S. Esses herbicidas melhoram a produtividade ao proporcionar uma pastagem mais limpa, sem plantas daninhas, além de reduzirem o custo por hectare ao render mais. Confira outras vantagens da nova linha:,


melhor custo-benefício para controle de plantas daninhas na reforma do pasto;
alta eficiência no controle de plantas daninhas anuais e bianuais de folhas largas;
maior produtividade: com a pastagem livre de plantas daninhas, há maior produção de carne e leite.

LEIA TAMBÉM: Tecnologia Ultra-S: Fazenda de Rondônia é pioneira no uso de nova linha de herbicidas.

E aí, gostou da novidade? Procure o produto nas melhores revendas e distribuidoras da sua região!

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*