Melhore suas fotos no campo com três dicas sobre fotografia

Com essas dicas, as suas fotos não serão mais as mesmas.

fotografia no campo

Os tablets e os smartphones se tornaram nosso computador de bolso. Por isso, nada melhor do que aprender sobre alguns recursos e algumas ferramentas para tirar fotos e editá-las facilmente. O objetivo não é conseguir uma edição profissional, mas com certeza o resultado poderá surpreender você. Então, anote nossas dicas e aproveite para conferir a seleção de aplicativos superúteis para ajudar nessa tarefa. Aí é só compartilhar ainda mais os seus momentos, as pessoas que você ama e os seus lugares favoritos.

Três dicas infalíveis para uma melhor composição da sua foto:

• Luz

Quanto melhor a luz, melhor o resultado. O que faz a foto é a iluminação e não a câmera. Para quem está começando, o mais adequado é fotografar em dias ensolarados para obter as melhores imagens. Luz natural é a iluminação perfeita para a sua foto ficar mais bonita.

• Enquadramento

Olhe as quatro bordas da imagem no visor da câmera. Ao fotografar uma pessoa de corpo inteiro, o erro mais grosseiro é cortar os pés. O corte também não deve ser feito na linha do joelho e, sim, no meio das coxas ou no meio da canela. Ao fotografar um objeto, lembre-se de fotografá-lo inteiro. Por exemplo, não corte as partes importantes de uma árvore – tente visualizar um vão entre árvore e céu. Se a foto for de algum animal, tente deixá-lo inteiro na foto. Se forem vários animais, tente fotografá-los de frente. Dessa forma, a foto ficará mais preenchida e sem um corte brusco.

fotos no campo

Exemplo de enquadramento na vertical

• Câmera traseira e frontal

A câmera traseira do smartphone sempre é a melhor opção para fotografar porque tem a melhor resolução. A câmera frontal, para tirar selfies, normalmente tem uma resolução inferior se comparada à câmera traseira. Ela possui menos recursos e foi inicialmente acoplada no celular para fazer vídeochamadas e, em alguns celulares, é utilizada para o desbloqueio com reconhecimento facial.

O melhor de fotografar uma paisagem é que não importa onde, como e quando você está fotografando. Para aproveitar o momento e se divertir, respire fundo, sinta a natureza e clique. Sinta-se livre para escolher o melhor ângulo, o melhor filtro e a composição certa para sua foto.

Exemplo de enquadramento na horizontal

Aplicativos para editar fotos

Selecionamos três aplicativos para ajudar você a editar as suas fotos de forma rápida e prática. Todos são gratuitos e estão disponíveis para baixar tanto no Android quanto no IOS. Confira!

  • Snapseed 

Um dos melhores aplicativos para edição de fotos atualmente, oferecendo diversos efeitos e filtros que podem ser regulados para variar a intensidade. O app é gratuito, mas efeitos adicionais podem ser comprados.

  • VSCO

Aplicativo perfeito para quem busca várias possibilidades de edição e, ao mesmo tempo, quer contar com a facilidade dos efeitos predefinidos. Também disponibiliza a compra de efeitos adicionais.

  • Instagram

Você pode estranhar ao ver esse aplicativo por aqui. Afinal, o Instagram é uma rede social, certo? Sim, essa é a ideia. Mas a rede permite, também, fazer boas edições nas fotos. Então, explore esse potencial sabendo que  hoje as possibilidades de edição vão muito além: pode-se regular a intensidade do filtro, fazer alterações na saturação, cor, brilho, contraste, entre várias outras funcionalidades.

E você, gosta de fotografar? Mande sua foto preferida para gente e nos conte qual é o seu segredo de edição!

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*