Para pecuarista do MT, Tecnologia Ultra-S é mais eficiente no controle de plantas daninhas

“Percebemos uma ação mais rápida, além da eficácia superior”, afirma Filinto Serra Dittmar, gerente da Agropecuária Angico de Vila Rica

Legenda: Agropecuária Angico de Vila Rica (MT) mostra resultado eficiente da Tecnologia Ultra-S

O Pasto Extraordinário tem mostrado que a Tecnologia Ultra-S está conquistando pecuaristas de todas as regiões do país. Desta vez, conversamos com o zootecnista Filinto Serra Dittmar, gerente da Agropecuária Angico de Vila Rica (MT). Ele nos conta qual foi o reflexo do uso dos produtos Ultra-S no controle de plantas daninhas na pastagem da sua propriedade. 

“A tecnologia Ultra-S foi muito eficiente, com doses mais baixas. Percebemos uma ação mais rápida, além da eficácia superior. Em alguns locais, ela foi aplicada em pragas em estágio vegetativo desfavorável e, quando conseguimos a mesma eficiência, foi surpreendente”, afirma Dittmar.

Ele destaca o impacto no custo, já que a quantidade indicada do produto é menor. “Percebemos que poderíamos ter usado 1,1 litro por hectare e, quem sabe, até 1 litro por hectare.” Em outros produtos, por exemplo, a recomendação é de 2 litros por hectare. 

SAIBA MAIS: Inovação e sustentabilidade são pilares da Tecnologia Ultra-S

Principal vantagem

Ronaldo Rezende, representante comercial da Corteva Agriscience™️ no Centro-Oeste, diz que a principal vantagem da Tecnologia Ultra-S é justamente a menor dosagem, proporcionando um maior rendimento. 

“Os pecuaristas estão gostando demais da performance do Ultra-S, que possibilita utilizar doses menores, gerando menos acúmulo de embalagens e controlando um maior número de plantas”, explica Rezende.

O representante comercial recomenda o uso dessa tecnologia pela simplicidade na aplicação aliada à alta performance no manejo de plantas daninhas. Segundo Rezende, o custo-benefício é excelente, e os pecuaristas que já utilizaram produtos com a Tecnologia Ultra-S, voltaram a comprá-los. 

“Além disso, Ultra-S traz consigo a pegada da sustentabilidade, que beneficia toda a cadeia produtiva e consumidora”, afirma.

LEIA MAIS: Tecnologia Ultra-S foi desenvolvida após muita pesquisa e trabalho de equipe

Performance

O distribuidor Lucas Peres, da Agro Amazônia, também enfatiza a sustentabilidade da Tecnologia Ultra-S. “Menor número de embalagens, mais performance e ainda custo-benefício melhor do que a concorrência.”

Peres conta que o retorno dos clientes está sendo muito satisfatório e que os pecuaristas estão apaixonados pela tecnologia, que tem ajudado todos a aumentar a produtividade devido ao maior controle de plantas daninhas nos seus pastos.

“Eles dizem que, no começo, não acreditaram muito na minha conversa, ficaram se perguntando como uma dosagem baixa controlaria a praga. Precisou o resultado vir para eles confiarem na tecnologia. Para a próxima safra, eles vão usar novamente e já recomendam para os conhecidos próximos”, relata.

LEIA TAMBÉM: Tecnologia Ultra-S: Fazenda de Rondônia é pioneira no uso de nova linha de herbicidas


Foto mostra como era a pastagem da Agropecuária Angico de Vila Rica (MT) antes do uso da Tecnologia Ultra-S para controlar plantas daninhas.

O resultado

“O resultado é muito bom. Fotos tiradas antes e depois das aplicações demonstram bem o tanto que a tecnologia é agressiva no controle das plantas daninhas. Resumindo, a Tecnologia Ultra-S veio para ficar e alegrar cada dia um cliente novo que ela conquista”, pontua Peres. 

Ele também reforça que o fato de a Tecnologia Ultra-S “doer menos no bolso dos clientes” é um diferencial positivo.

Peres ainda salienta que, em alguns casos, os pecuaristas alcançaram resultados além da expectativa usando uma dosagem até 60% menor. “Por exemplo, no começo das chuvas, quando as plantas daninhas estão novas, com um balde de 50 litros o cliente controla sua terra de 10 alqueires”. 

Confira o que diz um outro produtor diz sobre a Tecnologia Ultra-S: Produtos com a Tecnologia Ultra-S evitam o rebrote e são aliados da sustentabilidade em Rondônia

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*