Como a Purinutre se tornou a maior rede de produtos agropecuários do Maranhão

A Purinutre Produtos Agropecuários e Logística, maior rede de lojas do ramo do Maranhão, região Nordeste do país, iniciou suas atividades em maio de 1990 com uma pequena loja agropecuária focada em vendas de itens para nutrição, saúde animal e aves na cidade de Imperatriz (MA). O fundador e proprietário da empresa Sérgio Gennari Marques lembra que, quando abriu sua primeira unidade, ela se destacou rapidamente no mercado local devido ao atendimento de qualidade e aos preços competitivos. Com o tempo, parcerias sólidas foram sendo construídas, o que favoreceu a abertura de novos estabelecimentos. Depois, veio o investimento na distribuidora.

“Hoje, temos 40 mil clientes e mais de 160 colaboradores diretos. 95% da nossa equipe têm orgulho de fazer parte da Purinutre. Com certeza, esses números são resultado de um ótimo trabalho que realizamos juntos. Aqui na empresa, priorizamos a qualidade do serviço prestado. Neste ano, investimos em mais de mil horas de treinamentos para os nossos colaboradores”, enfatiza Sérgio Marques.

Sérgio Gennari Marques
Sérgio Gennari Marques, proprietário da Purinutre

A parceria

A parceria entre a Purinutre e a Corteva Agriscience™ foi firmada há seis anos. Hoje, a empresa comercializa todas as linhas para pastagem.

Leia também: Tecnologia XT – Controle extremo de plantas daninhas

“Esta parceria foi muito importante para o nosso crescimento. A cada ano, estamos aumentando as vendas, crescendo em número de colaboradores e de clientes. Temos certeza de que isso é fruto do bom relacionamento com os nossos fornecedores”, afirma Sérgio.

Segundo o fundador, para a Purinutre, ter o apoio da equipe da Corteva é um grande diferencial. A marca tem um nome muito forte na região e os pecuaristas e produtores reconhecem a qualidade, as soluções tecnológicas e o rendimento dos produtos oferecidos.

Leia também: Tecnologia Ultra-S marca nova fase da Corteva Agriscience

O crescimento

Em 2018, a Purinutre identificou a necessidade de criar um centro administrativo para gerenciar as empresas e cuidar dos investimentos. Assim, nasceu o Grupo SCM, a sigla faz homenagem aos sócios-fundadores Sérgio e Cristiane Marques.

Purinutre Produtos Agropecuários e Logística – Loja 03 – Em Açailândia
(MA)

O Grupo SCM é o gestor e investidor nos segmentos de lojas agropecuárias, distribuição agro, indústria de nutrição animal, logística e imobiliário. Um forte destaque são as marcas próprias nas linhas de nutrição, sementes de pastagem e fertilizantes e adjuvantes, que somam mais de 80 produtos com a marca Purinutre.

“Hoje, temos mais de 40 mil clientes no mercado de pecuária, agricultura, revendas agro e pet. Somos líderes em vários segmentos de atuação e estamos entre os top 10 no Brasil de todos os nossos principais fornecedores”, destaca Sérgio Marques. Segundo ele, o quadro de colaboradores está crescendo, assim como o investimento em capacitação, treinamentos e programas de incentivo. O grupo mantém ainda o Projeto Técnico do Campo, que funciona como um programa de assistência técnica e é formado por profissionais como zootecnistas, técnicos agrícolas, agrônomos e médicos veterinários. “Acreditamos que todas as pessoas envolvidas em nosso negócio são a razão do nosso sucesso”, diz o fundador.

“Acreditamos que todas as pessoas envolvidas em nosso negócio são a razão do nosso sucesso.”

Purinutre
Grupo SCM – Centro Administrativo das lojas Purinutre Produtos Agropecuários e Logística.

Para o futuro

No ano passado, o Grupo SCM lançou o Projeto SCM 2029, que é o plano de expansão e investimentos para os próximos 10 anos. Serão mais de 70 milhões de reais investidos em novas lojas, centros de distribuição, uma nova indústria de nutrição, logística e estruturas administrativas. “Nosso Projeto SCM 2029 tem como objetivo a multiplicação das lojas da marca, a entrada em novos mercados e a geração de empregos e renda. Acreditamos no Brasil”, afirma Sérgio Marques.

A Purinutre lançou, no início de 2019, a campanha Pelo Brasil Somos Agro, que distribuiu aos seus clientes mais de mil bandeiras para serem hasteadas nas fazendas. “Além de ser um evento muito bacana, a campanha teve reconhecimento nacional”, conta o fundador.

O lema da Purinitre é “trabalhar, investir, inovar e acreditar”, finaliza Sérgio Marques.

Parabéns a toda a equipe da Purinutre pelo excelente trabalho que vem sendo realizado! Estamos muito felizes por fazer parte desta caminhada repleta de sucesso!

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

2 respostas para “Como a Purinutre se tornou a maior rede de produtos agropecuários do Maranhão”

  1. Avatar Maykon Réis - Minas Gerais (MG) disse:

    Um dia chego lá!!!👏👏🙏

    1. Pasto Extraordinário Pasto Extraordinário disse:

      Um exemplo de negócio, né Maykon? 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*