Quanto CO2 a Tecnologia Ultra-S reduz?

O diferencial da Tecnologia Ultra-S está em ser uma solução concentrada.

A Tecnologia Ultra-S é fruto de muito estudo, análise e investimento da equipe da Corteva para criar soluções para um manejo cada vez mais sustentável, alinhada ao nosso propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações.

Ultra-S tem uma formulação concentrada e exclusiva, que permite o uso de doses menores de herbicida por área. Isso melhora o sistema de produção com uma atuação em mais hectares com o mesmo volume. Por exemplo, a mesma embalagem de 20 litros pode proteger o dobro da área, o que significa uma redução de até 50% de embalagens. Essa redução é importante não só porque facilita o transporte, o armazenamento e o manuseio, mas também porque causa menor impacto no meio ambiente com a diminuição da emissão de CO2

Veja no infográfico como a tecnologia Ultra-S, por meio de sua formulação concentrada, pode reduzir pela metade a emissão de CO2.

Por que é importante reduzir o CO2?

Os gases do efeito estufa (GEE) são compostos gasosos que absorvem uma parte dos raios do Sol, aprisionando calor na atmosfera. Por isso, o fenômeno se chama efeito estufa. A crescente emissão e o acúmulo desses gases têm sido apontados pelos cientistas como os grandes responsáveis pelas mudanças climáticas no planeta, porque aumentam o potencial de aquecimento global.

Entre esses gases, o Dióxido de Carbono (CO2) responde por 60% do efeito estufa (2), e também é um dos que mais tempo permanecem na atmosfera: aproximadamente 100 anos.

Nós da Linha Pastagem, por meio da Plataforma-S, incentivamos as boas práticas agropastoris e o uso de tecnologias inovadoras que ajudem a reduzir os GEEs e promovam a construção de uma pecuária que proporcione ganhos em produtividade de forma responsável, equilibrada e sustentável, garantindo viabilidade econômica e o progresso para as próximas gerações.

Acompanhe em nosso Blog outras notícias sobre a tecnologia Ultra-S e as iniciativas da Plataforma-S.

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*