Realpec prioriza produtos de qualidade e valor agregado em seu portfólio

Situado em Ribeirão Preto, distribuidor de herbicidas da Corteva Agriscience™ tem como foco a entrega de maior produtividade e performance para seus clientes

A Realpec Agronegócios tem mais de 23 anos de atuação em Ribeirão Preto (SP) e trabalha como distribuidor exclusivo da Corteva Agriscience™, além de comercializar itens de outros segmentos. A empresa familiar foi fundada pelo pai, Carlos Alberto Amarolli, que trabalhou com a Dow AgroSciences durante 20 anos. Hoje, ele é presidente do negócio e comanda a Realpec ao lado dos filhos Igor Amarolli, engenheiro agrônomo e diretor geral, e Fabrício Amarolli, diretor financeiro.

De acordo com Igor, a Realpec distribui toda a linha de pecuária da Corteva Agriscience™, além de herbicidas para complemento de portfólio, fertilizantes, marca própria de adjuvante para condicionamento e performance de aplicação de herbicidas e medicamentos para animais de pequeno e grande porte. “Nós trabalhamos com o que tem de melhor no mercado, os produtos com maior valor agregado para a pecuária brasileira. Em termos de herbicida para pastagem, a Corteva é líder de mercado, então temos o que há de melhor. Quanto aos medicamentos veterinários, também trabalhamos com o melhor laboratório”, conta. Além dos produtos, a Realpec oferece assistência com agrônomos especializados que fazem toda a orientação técnica na linha de pastagens para oferecer um atendimento completo e integral a todos os seus clientes.

LEIA TAMBÉM: Especial distribuidores: Parceria Produtos Agrícolas de Montes Claros

O diretor destaca que a principal vantagem competitiva da Realpec é a comercialização dos melhores produtos do mercado. “Nós não entramos em briga de preço. O que comercializamos são insumos que entregam qualidade, rendimento, performance e valor agregado para oferecer o que o pecuarista está buscando”, ressalta. Sobre os desafios, Igor observa que a maior dificuldade é competir com o mercado externo. “Os chineses estão comprando as revendas e quem é de pequeno e médio porte se sente pressionado. Para superar e sermos competitivos, buscamos entregar o que os clientes precisam. Nosso negócio não é volume, é qualidade”, declara.

A preservação do meio ambiente também faz parte da política de trabalho da empresa, sendo que, além de praticar, a Realpec orienta todos os clientes em relação ao descarte responsável de embalagens de agroquímicos e derivados.

LEIA MAIS: Agro Amazônia: o primeiro distribuidor a vender o Tordon Ultra-S

2020 foi o melhor dos últimos cinco anos

Referência no mercado, a empresa se superou mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, com negociações transparentes e que respeitam as diretrizes do mercado. Segundo Igor, 2020 foi um dos melhores períodos dos últimos cinco anos para a empresa, com recorde em termos de rentabilidade. “Os planos para o futuro são voltados para a ampliação do negócio dentro da cadeia produtiva dos pecuaristas”, revela. Para ele, o segredo do sucesso da empresa é valorizar as pessoas. O time conta com profissionais capacitados, que passam por aperfeiçoamentos periódicos para manter o padrão diferenciado de qualidade e bom atendimento. “O que tem de mais precioso dentro de uma empresa são as pessoas. Por isso, o maior bem que temos hoje são os nossos funcionários”, afirma.

Obrigada, Realpec, pela parceria e parabéns pelos excelentes resultados em um ano tão atípico como 2020!

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*