Rural Produtos Agropecuários: investimento em soluções tecnológicas para a pecuária nordestina

Distribuidora da Corteva Agriscience pretende expandir seu mercado na Bahia e atua com dedicação para que clientes tenham excelência nos resultados

“Confiança e seriedade cuidando da sua terra.” É com esse mote que a Rural Produtos Agropecuários imprime a sua marca na região Nordeste do Brasil. Graças à dedicação aos clientes e ao pioneirismo no setor, a empresa é referência nos estados em que atua – Bahia, Alagoas e Sergipe. “Investimos em inovações tecnológicas voltadas para o campo e em assistência técnica. A seriedade no trato com os clientes e com a sua terra contribuiu para a confiança que conquistamos ao longo dos anos”, destaca Ronald Schoenherr, responsável pela área de Relações Comerciais e Institucionais da empresa.

A Rural teve início há mais de 20 anos, como uma empresa familiar, em Arapiraca (Alagoas), com o patriarca Renato Mário Schoenherr. Entretanto, sua experiência no ramo começou em 1984, quando era sócio de outra distribuidora. “Na época, meu pai distribuía os produtos Dow a praticamente todo o Nordeste brasileiro. Em 1995, surgiu a Rural, que foi familiar até 2019, quando passou por um processo de profissionalização e a ser controlada pelo grupo empresarial Multserv, mantendo a família com participação acionária. O objetivo foi fortalecer a empresa para continuar com o papel de protagonista no cenário agropecuário regional”, conta.

Distribuidora comercializa defensivos agrícolas e outros produtos da Corteva Agriscience

Na Rural, a parceria com a Corteva Agriscience foi fortalecida com a comercialização de lançamentos, defensivos agrícolas e produtos da linha de pastagem, linha HF, grandes culturas e sementes. “Com a qualidade comprovada das linhas de produtos, nossa equipe desenvolve as recomendações técnicas e  presta a assistência necessária para o desenvolvimento máximo esperado de pastos e lavouras, deixando nossos clientes satisfeitos e fidelizados. Esta é a principal base do nosso negócio, a busca incessante da satisfação plena do cliente, seja por meio de produtos ou serviços”, salienta Ronald. A distribuidora também promove eventos, como dias de campo, treinamentos e dias na varanda, além de participar de parcerias em leilões e exposições.

Ronald Schoenherr, responsável pela área de Relações Comerciais e Institucionais da empresa

O principal desafio da distribuidora são os anos de seca que a impulsionam a conviver e a aprender constantemente com as intempéries do clima nordestino. “Disciplina e tecnologia nos fazem avançar e crescer. Temos confiança que o Nordeste será, em breve, destaque do nosso país à medida que novas tecnologias surgem, a região cresce e se supera rapidamente”, observa o empresário, que afirma ter como plano  em curto prazo a ampliação da atuação na Bahia.

LEIA TAMBÉM: A pastagem do Nordeste: Problemas e Soluções

Além de buscar excelência nos resultados para seus clientes, a Rural participa direta e indiretamente de ações ambientais, contribuindo para promover a sustentabilidade na agricultura e a conscientização do homem do campo quanto à preservação da natureza. A Rural também investe na capacitação de seus profissionais, pois defende que o verdadeiro valor está nas pessoas. “São elas que agregam e somam para fazer do ambiente em que estão um lugar cada vez melhor”, conclui Schoenherr.

Se você atua com pecuária no Nordeste, conte para a gente qual o seu maior desafio. Aproveite e conheça as soluções da Corteva para ajudar você a aumentar sua produção e ter melhores resultados.

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*