Tecnologia Ultra-S foi desenvolvida após muita pesquisa e trabalho de equipe

Profissionais trabalharam por mais de 10 anos para chegar a um resultado inovador, que beneficia a produção de pastagem e contempla princípios sustentáveis

Desenvolver um novo produto exige conhecimento, investimento, profissionais de diferentes áreas, muitos testes, persistência e dedicação. Nesse longo caminho, desafios precisam ser superados para alcançar resultados de excelência. A equipe da Corteva Agriscience conhece bem a trajetória do desenvolvimento de produtos e, agora, após mais de dez anos de pesquisas e testes, pode ver seus esforços concretizados no lançamento da Tecnologia Ultra-S. Mais de cem pessoas somente do time da marca estiveram envolvidas na criação da nova família de herbicidas, além dos profissionais envolvidos em áreas como logística e comércio internacional.

“Em função do distanciamento social, eu acompanhei de longe o envase do primeiro lote de Ultra-S com muita ansiedade. O trabalho em equipe foi essencial para o lançamento desse produto, que tem uma cor extremamente forte e combina com o conceito de ser sustentável”, destaca Bárbara Perella, líder de novos lançamentos da Corteva Agriscience. Giovanni Fonseca, planejador da cadeia de suprimentos, afirma que no envase foi possível ver mais um grande desafio sendo cumprido. “Foi bem desafiador, mas com certeza vai valer a pena”, afirma.

LEIA MAIS: Tecnologia Ultra-S marca nova fase da Corteva Agriscience

Tecnologia Ultra-S é eficiente no controle das principais plantas daninhas

A Tecnologia Ultra-S é eficaz no controle das principais plantas daninhas anuais, bianuais e de folhas largas, como o fedegoso-branco, a cheirosa e a guanxuma. “Os testes comparativos do nosso produto comprovaram a alta eficácia sem deixar escape às principais plantas testadas”, explica Alcino Ladeira, consultor da Corteva Agriscience.

Paulo Pimentel, líder de marketing de pastagem, ressalta que a Tecnologia Ultra-S é uma ferramenta efetiva para auxiliar no aumento da produção de forragem por meio da eliminação eficiente de plantas daninhas. “É uma satisfação muito grande poder ver o envase 001. A capacidade de superar desafios com eficiência é a marca registrada desse segmento. Nosso compromisso com a pecuária nacional sempre foi trazer novas tecnologias e soluções para os pecuaristas. Por ser tratar de uma linha de produtos concentrados, ela também traz benefícios operacionais e logísticos, ou seja, é uma excelente opção para o manejo de pastagens”, observa.

LEIA TAMBÉM: Tecnologia Ultra-S: Fazenda de Rondônia é pioneira no uso de nova linha de herbicidas

Com redução de embalagens, a tecnologia Ultra-S contribui para a sustentabilidade do planeta

Com uma formulação concentrada e exclusiva, que reduz em até 50% a necessidade de embalagens, a linha formada por Jaguar Ultra-S, Palace Ultra-S e Tordon Ultra-S rende mais hectares por litro de produto comparada a outros herbicidas. Por ser necessário usar menos produto para cobrir a mesma quantidade de área, os benefícios da novidade se estendem para a sustentabilidade. “Reduzindo a quantidade de embalagens e, consequentemente, de resíduos para o meio ambiente, reduzimos também a quantidade de CO2 na produção e na entrega dessa linha de produtos”, esclarece Pimentel.

O líder de marketing para proteção de cultivos da Corteva Agriscience, Felipe Daltro, complementa que a redução de embalagens traz benefícios para toda a cadeia, desde o carregamento até a armazenagem e logística. “Dessa forma, a Corteva promove um futuro para as próximas gerações. A Tecnologia Ultra-S vai ser um marco definitivo nas soluções que a pecuária tem, ajudando também o pecuarista a entregar os compromissos que ele tem com a sociedade e com o meio ambiente”, finaliza.

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*