Tecnologia XT, nova aliada do pecuarista no controle de plantas daninhas

Com o lançamento da sua mais recente família de herbicidas, a Corteva Agriscience™ busca oferecer praticidade e eficiência na eliminação definitiva de plantas de difícil controle no pasto

Pecuaristas de todo o Brasil, parceiros estratégicos, consultores, imprensa e grande parte do time de colaboradores da Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont, estiveram reunidos no início de setembro, em Campinas-SP, para o lançamento oficial da nova família de herbicidas para pastagem da companhia: a extraordinária Tecnologia XT.

Fruto de oito anos de pesquisas e testes bem-sucedidos, realizados nas condições reais dos diversos biomas brasileiros, a novidade surge como uma solução especial e inédita para eliminar definitivamente as plantas daninhas duras e muito duras, um grande desafio da pecuária brasileira. Segundo dados do Rally da Pecuária 2017 – maior expedição de pecuária de corte, nos últimos dez anos, o Brasil perdeu cerca de 30 milhões de hectares de pastagens justamente por falta de manejo das plantas daninhas de difícil controle.

Para o diretor de marketing da Corteva Agriscience™ Douglas Ribeiro, presente no evento de lançamento, a Tecnologia XT vem para suprir essa demanda da pecuária brasileira ao apresentar importantes diferenciais (veja mais abaixo). “É claro que não é apenas um herbicida que revolucionou ou vai revolucionar a pecuária. Ela avança com um conjunto de soluções, uma associação de tecnologia, de adaptação tropicalizada. E a Tecnologia XT surge como mais uma dessas soluções, mas com condições únicas que permitem expandir ainda mais a nossa capacidade de produzir carne e leite de forma responsável”, argumenta.

Tecnologia inovadora

A família XT traz herbicidas que se distinguem por sua formulação química exclusiva, composta por ingredientes ativos mais concentrados e sinérgicos, permitindo o uso de menores doses por hectare e trazendo um controle mais eficiente das plantas daninhas.

Com ausência de odor, eles são os únicos do mercado com Classe Toxicológica Verde (pouco tóxica), uma especificação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que possui quatro diferentes classes, representadas por uma cor no rótulo e na bula do produto.

Os novos produtos serão lançados no mercado de agora até 2021. Os primeiros – Dominum® XT, Trueno® XT e Planador® XT – já estão disponíveis na rede exclusiva de distribuidores e revendas.

Confira o depoimento de Roberto Hun, presidente da Corteva, e outros presentes no evento!

“Vejo hoje aqui o orgulho em todos vocês que trabalham para o crescimento do país, o orgulho do time de pastagem, que alcançou esse sucesso, e o orgulho dos parceiros, distribuidores e da equipe de comunicação, que ajudam a companhia a trilhar esta importante trajetória.” Roberto Hun, presidente da Corteva™.

 

“Em uma pequena fazenda, há grandes lições a serem aprendidas sobre trabalho árduo, cuidar do seu gado e criar sua própria carne, e sobre zelar pela sua terra para passá-la para as próximas gerações. Cresci em uma pequena fazenda no estado do Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos, e hoje tenho uma carreira em que sou rodeada por pessoas muito boas, trabalhadoras, que estão inovando incansavelmente para apresentarem novas soluções para nossos clientes. Então, esta noite é uma experiência muito especial para mim.” Alejandra Green, líder global de pastagem da Corteva™.

 

“A Tecnologia XT é a única no mercado que possui três ingredientes ativos que permitem o controle de plantas duras e muito duras na pastagem. Além disso, essa formulação não possui cheiro forte e é inédita no mercado de pastagem, com Classificação Toxicológica Verde.” – Nathan Castro, químico de formulação da Corteva Agriscience™ responsável pela Tecnologia XT

 

“A Tecnologia XT é revolucionária, porque contém três ativos diferentes na sua formulação e vai eliminar as plantas difíceis de morrer.” – Edson Sassa, engenheiro de produção e líder da unidade responsável pela Tecnologia XT

 

Em breve você poderá saber mais sobre essa novidade da Corteva Agriscience™ e aproveitar as vantagens da extraordinária Tecnologia XT no seu pasto!

 

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

29 respostas para “Tecnologia XT, nova aliada do pecuarista no controle de plantas daninhas”

  1. Avatar Alex - Pará (PA) disse:

    boa noite

    esta tecnologia xt, serve para eliminar os diferentes tipos de cipó presentes na pastagem?

    1. Pasto Extraordinário Pasto Extraordinário disse:

      Oi Alex, tudo bem?
      A Tecnologia XT é eficaz para vários tipos de plantas daninhas. É importante que um Técnico visite o seu pasto para estudar o solo e fazer a aplicação corretamente. Envie para nós a sua cidade/estado e seu telefone que um de nossos representantes entrará em contato com você.
      Abraços.

Veja mais comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*