Novo produto melhora qualidade do pasto e ajuda a aumentar a produção de forma sustentável

Com formulação inovadora, a nova linha de produtos para pastagem da Corteva Agriscience™ foi lançada oficialmente no mercado no último dia 25.

Foto de antes e depois de uma área após a aplicação da Tecnologia XT-S

Focada em uma pecuária sustentável, a Corteva  Agriscience™️ acaba de apresentar ao mercado um novo produto com formulação inovadora que melhora a qualidade do pasto, o que reflete diretamente no aumento da produção de carne e leite. Estamos falando da Tecnologia XT-S, lançada oficialmente no último dia 25 para o mercado.

Em uma única solução, a Tecnologia combina três ativos – Aminopiralide, Picloram e Fluroxipir – evitando misturas. Ela está presente nos seguintes herbicidas:

  • DominumXT®-S
  • PlanadorXT®-S
  • TruenoXT®-S

A Tecnologia XT-S é altamente recomendada para o controle de semilenhosas e lenhosas. Foi elaborada com o objetivo de agir em 43% das plantas daninhas de importância econômica em pastagem. Dessa maneira, oferece maior proteção para o pasto e apresenta resultados mais satisfatórios.

“Na última década, a Corteva aumentou de 30% para 80% a oferta de soluções para as necessidades do mercado de pastagem. O uso de tecnologia deve ser uma realidade cada vez mais frequente, pois é necessário focar a produtividade”, afirmou Paulo Pimentel, líder de Marketing da Linha Pastagem da empresa.

Com uma maior eficiência no manejo do pasto, é possível potencializar o uso da terra de forma sustentável – um dos pilares da  Corteva  Agriscience™️. Além disso, como o XT-S melhora a qualidade do pasto, a necessidade da abertura de novas áreas é menor. 

Plataforma-S

A Tecnologia XT-S faz parte de um conjunto de iniciativas focado na sustentabilidade na pecuária, conhecido como Plataforma-S.

No último ano, a  Corteva Agriscience™️ reduziu o uso de 232 mil toneladas de embalagens de plástico e  evitou a emissão de 310 toneladas de CO2 graças a esse projeto.

Houve uma diminuição de 444 mil km no transporte dos produtos devido à inovação proposta pelas Tecnologias XT-S e Ultra-S, que também pertencem à Plataforma-S. Isso se deve ao fato de eles serem concentrados, o que diminui a quantidade de plástico utilizado nas embalagens.

Ao todo, a Corteva Agriscience™️ investiu  quase R$ 1,8 milhão na Plataforma-S – valor que evidencia o compromisso permanente da companhia com uma agricultura responsável e em harmonia com o meio ambiente.

“Além do lançamento de XT-S, nós iremos acrescentar novas soluções ao nosso atual portfólio ao longo dos próximos anos. São passos importantes em direção ao nosso objetivo de contribuir para um crescimento sustentável do setor e às Metas Globais de Sustentabilidade 2030 anunciadas pela Corteva  Agriscience™️ no ano passado”, completa Paulo Pimentel.

Aumento do consumo de carne

A melhoria na qualidade do pasto, com foco em maior produtividade, está diretamente relacionada ao atendimento de uma demanda do mercado, ao se considerar o comportamento do consumidor de carne nos últimos anos.

Hoje, no cenário brasileiro, uma pessoa consome 32 quilos de carne por ano. Na década de 1970, o consumo individual era de 22 quilos durante um ano. A estimativa é de que, em 2050, cada pessoa consuma em média 45 quilos de carne/ano, de acordo com Pimentel. Ou seja, será preciso aumentar a produção de carne.

Segundo dados de uma pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), atualmente o agronegócio brasileiro alimenta 800 milhões de pessoas.

Pensando no crescimento das atividades na agricultura e pecuária brasileira, a Corteva Agriscience™️ ressalta o compromisso de não apenas aumentar a produtividade, mas fazer isso de forma sustentável. A Tecnologia XT-S, fruto de mais de dez anos de pesquisa, é um exemplo desse compromisso.

Gostou das novidades? Continue acompanhando nossas publicações!

LEIA TAMBÉM: Força, raça e fé em evento da Corteva

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*