Confinar Agropecuária é referência em insumos no Nordeste do país
Parceira comercial da Corteva Agriscience desde 2006, a Confinar Agropecuária tem forte atuação junto aos pecuaristas de diversos portes em todo o Nordeste.
Parceira comercial da Corteva Agriscience desde 2006, a Confinar Agropecuária tem forte atuação junto aos pecuaristas de diversos portes em todo o Nordeste.
Na cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia, está localizada a sede da Confinar Agropecuária, parceira comercial da Corteva Agriscience na Região Nordeste há 18 anos. Fundada pelo empresário Manoel Romeu Carneiro de Lima, na década de 1980, hoje a empresa é administrada pelos seus três filhos: Ricardo Leão de Lima, Manuela Leão de Lima e Wendell Leão de Lima.
Ricardo conta que os irmãos cresceram acompanhando e auxiliando o pai no comércio. Quando se formaram, também passaram a trabalhar na empresa, que em pouco tempo começou a expandir. Após o falecimento do pai, há dois anos e meio, os três filhos assumiram o negócio, que hoje conta com 15 unidades na Bahia e uma no estado de Sergipe, e cerca de 250 colaboradores.
“Nosso foco é atender cada vez melhor e assim crescer no mercado. Temos o compromisso de sempre trabalhar com honestidade, cumprir com a palavra, isso vale muito. Somos bem corretos em relação a isso, o que foi dito não voltamos atrás de jeito nenhum. Por isso, temos essa credibilidade no mercado, tanto com os fornecedores quanto com os clientes”, afirma Ricardo.
A expansão do negócio familiar é fruto de um trabalho conjunto. Enquanto Ricardo, que é Engenheiro Agrônomo, atua na área de Defensivos e Grandes Negócios, Manuela, graduada em Administração de Empresas, é responsável pela área financeira e de Recursos Humanos do grupo. Wendell, formado em Contabilidade, atua no atacado e lidera uma grande equipe de vendas externas que atende a quase todos os estados do Nordeste.
Segundo Ricardo, o ponto forte da Confinar é o segmento da pecuária, no qual a empresa é bastante atuante. Há cerca de dois anos, o grupo também começou a trabalhar com a linha agrícola. O portfólio atende a um perfil de clientes bastante variado, de pequenos a grandes produtores, de acordo com a região.
“Creio que o relacionamento com o cliente é muito importante. E cada região tem seu desafio. Pode ser a falta de chuva, baixa de preços do leite, alteração nos preços da carne. Então, é importante conversar, bater papo e entender o mercado junto com eles. Por isso, gosto de estar com os clientes, sempre viajo bastante e visito as lojas”.
Ele conta que a empresa vem crescendo ano a ano, sempre superando os desafios que fazem parte do mercado do agronegócio. “O ano de 2023 foi um pouco atípico, principalmente por conta da influência do El Niño, que foi muito forte aqui no país, mas mesmo assim nós conseguimos crescer. E temos muitos projetos futuros de expansão e crescimento”.
A parceria entre a Confinar e a Corteva Agriscience iniciou em 2006. Além de representar os produtos da Linha Pastagem, a empresa também participa dos programas de sustentabilidade desenvolvidos pela Corteva, e juntas realizam ações como o Dia de Campo, palestras, capacitações e treinamentos com funcionários e vaqueiros das fazendas.
“O principal diferencial da Corteva Agriscience em relação aos concorrentes é a credibilidade da marca e os produtos com melhor qualidade. Acredito que em todo o estado da Bahia a Tecnologia Ultra-S seja o nosso líder de vendas, enquanto que na região de Feira de Santana é a Tecnologia XT-S”.
Na Bahia, a Confinar Agropecuária conta com um grande centro de distribuição e mais três lojas em Feira de Santana. As demais estão localizadas nas cidades de Castro Alves, Capim Grosso, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Alagoinhas, Ribeira do Pombal, Itabuna, Ipiaú, Vitória da Conquista, Guanambi, Santa Maria da Vitória e Barreiras. A unidade de Sergipe fica no município de Lagarto.
Conheça mais sobre a Confinar Agropecuária no Instagram.
Com uma formulação concentrada e exclusiva, os produtos com a Tecnologia Ultra-S rendem, por litro de produto, muito mais hectares tratados do que os demais herbicidas do mercado para plantas anuais e bianuais de folhas largas. Com um melhor e mais consistente controle de sidas, a Tecnologia Ultra-S é recomendada para a reforma e recuperação de pastagens.
Com uma formulação tripla, a Tecnologia XT-S age desde as folhas até a raiz das daninhas, com amplo espectro de controle das principais plantas daninhas anuais, bianuais e perenes, com destaque para as semilenhosas e lenhosas de difícil controle. Com a molécula fluroxipir, apresenta mais seletividade e consistência nos resultados. Possui classe toxicológica na faixa verde e um balanço correto de ativos, facilitando a operação e oferecendo um controle prático e potente para sua pastagem render mais.
Para qualquer desafio com plantas daninhas, de invasoras de folha larga a plantas lenhosas e complexas, a Corteva Agriscience tem a solução. Entregamos os produtos que os pecuaristas conhecem e confiam, além de um foco ainda maior na inovação e no suporte técnico.
A Corteva Agriscience é a única empresa do setor com foco em pesquisa e desenvolvimento de herbicidas para pastagem. Com acesso a um completo portfólio de produtos, nossos especialistas em pastagem ajudam a fornecer soluções para pecuaristas em todo o país.
Na Corteva, os relacionamentos que mantemos hoje com os pecuaristas são fundamentais para resolver os desafios de amanhã. Nosso compromisso nos permite ajudar a aumentar a produtividade de arroba por hectare e otimizar o retorno do investimento de nossos clientes.