Fotos mostram como o pasto da Propriedade Três Irmãos, em Praia Grande (SC), melhorou com a Tecnologia Ultra-S
A pecuarista Jocasta Gonçalves da Silva, da Propriedade Três Irmãos, em Praia Grande (SC), afirma que a principal mudança no pasto, a partir do uso de produtos com a Tecnologia Ultra-S, foi o controle das plantas daninhas. “A pastagem está sempre bonita e sem infestação”, contou. Ainda destacou que a produtividade da fazenda dobrou. Outro ponto positivo que Jocasta apontou foi a economia no custo por área tratada com essa tecnologia.
“Em valores, não sei dizer [de quanto foi a economia], mas aplico sempre na época certa conforme está na instrução. Sempre tenho 100% de efeito e, com isso, o dinheiro aplicado é retornado com maior produção de pastagem. Assim, consigo colocar mais cabeças de gado por hectare”, explicou.
Mais produtividade e rendimento na produção
Elodir Schernoski, representante comercial Corteva Agriscience™️ na região sul do país, contou que tem recebido ótimos retornos dos pecuaristas em relação à Tecnologia Ultra-S. “Atende às expectativas e às necessidades deles, com ótima eficiência no controle de plantas daninhas características da Região Sul e que impactam diretamente a produtividade”, disse.
De acordo com Schernoski, o aumento de produtividade das pastagens reflete na capacidade de rendimento de leite e carne por hectare – o que, consequentemente, proporciona um lucro maior aos pecuaristas. “Isso vai ao encontro do nosso propósito, que é enriquecer a vida daqueles que produzem e que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações”.
Economia que faz bem para o meio ambiente e para o bolso
Para Schernoski, a principal vantagem da Tecnologia Ultra-S é a eficiência no controle de plantas daninhas anuais e bianuais, com a necessidade de menor dosagem por hectare. Além disso, o representante comercial ressaltou que é um herbicida sustentável.
“É uma tecnologia eficiente tecnicamente, acessível economicamente e sustentável. Proporciona maior segurança ao pecuarista, aumentando a produtividade com utilização de menos dose por hectare. Dessa forma, utiliza até 50% menos embalagem e reduz a emissão de CO2 no transporte”, explicou.
Camila Pereira Possamai Della trabalha no departamento técnico da Cooperativa Agroindustrial Cooperja, que é distribuidora da Corteva Agriscience™️ no sul do Brasil.
“Hoje temos observado, como principais vantagens da Ultra-S, a alta eficiência no controle de plantas daninhas e a sua maior concentração. Podemos reduzir a dosagem por hectare e, assim, temos uma maior área em hectares tratada”, afirmou.
Camila evidenciou que os produtos da nova tecnologia garantem um maior rendimento em produção por hectare e maiores lucros para o pecuarista.
A Tecnologia Ultra-S, segundo a profissional, beneficia os pecuaristas que se preocupam com o futuro da atividade. “Os produtores têm verificado no campo um aumento da produtividade das pastagens, o que vem refletindo no maior ganho de peso dos animais por área e aumentando a lucratividade”.
Responsabilidade socioambiental
“A pecuária tem sido muito criticada por ser vista como uma atividade que prejudica o meio ambiente, e essa visão precisa ser mudada. A Tecnologia Ultra-S vem para ajudar nessa mudança e fazer com que a pecuária continue sendo produtiva e de constante crescimento e evolução”, pontuou Camila.
Justamente pelo fato de os produtos apresentarem responsabilidade socioambiental e oferecerem manejo sustentável das pastagens, Camila recomenda o uso dessa tecnologia para os pecuaristas: “Por saber que se trata de um produto que entrega muito além de qualidade e eficiência no campo”.