Pastagem sem infestação: pecuarista da Região Sul relata os resultados com a Tecnologia Ultra-S

Jocasta Gonçalves da Silva, da Propriedade Três Irmãos, em Praia Grande (SC), também ressaltou a economia no custo por área tratada com os produtos Ultra-S.

Resultado Tecnologia Ultra-S

Fotos mostram como o pasto da Propriedade Três Irmãos, em Praia Grande (SC), melhorou com a Tecnologia Ultra-S

A pecuarista Jocasta Gonçalves da Silva, da Propriedade Três Irmãos, em Praia Grande (SC), afirma que a principal mudança no pasto, a partir do uso de produtos com a Tecnologia Ultra-S, foi o controle das plantas daninhas. “A pastagem está sempre bonita e sem infestação”, contou. Ainda destacou que a produtividade da fazenda dobrou. Outro ponto positivo que Jocasta apontou foi a economia no custo por área tratada com essa tecnologia.

Em valores, não sei dizer [de quanto foi a economia], mas aplico sempre na época certa conforme está na instrução. Sempre tenho 100% de efeito e, com isso, o dinheiro aplicado é retornado com maior produção de pastagem. Assim, consigo colocar mais cabeças de gado por hectare”, explicou.

LEIA MAIS: Produtos com a Tecnologia Ultra-S evitam o rebrote e são aliados da sustentabilidade em Rondônia

Mais produtividade e rendimento na produção

Elodir Schernoski, representante comercial Corteva Agriscience™️ na região sul do país, contou que tem recebido ótimos retornos dos pecuaristas em relação à Tecnologia Ultra-S. “Atende às expectativas e às necessidades deles, com ótima eficiência no controle de plantas daninhas características da Região Sul e que impactam diretamente a produtividade”, disse.

De acordo com Schernoski, o aumento de produtividade das pastagens reflete na capacidade de rendimento de leite e carne por hectare – o que, consequentemente, proporciona um lucro maior aos pecuaristas. “Isso vai ao encontro do nosso propósito, que é enriquecer a vida daqueles que produzem e que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações”.

LEIA TAMBÉM: Tecnologia Ultra-S foi desenvolvida após muita pesquisa e trabalho de equipe

Economia que faz bem para o meio ambiente e para o bolso

Para Schernoski, a principal vantagem da Tecnologia Ultra-S é a eficiência no controle de plantas daninhas anuais e bianuais, com a necessidade de menor dosagem por hectare. Além disso, o representante comercial ressaltou que é um herbicida sustentável.

“É uma tecnologia eficiente tecnicamente, acessível economicamente e sustentável. Proporciona maior segurança ao pecuarista, aumentando a produtividade com utilização de menos dose por hectare. Dessa forma, utiliza até 50% menos embalagem e reduz a emissão de CO2 no transporte”, explicou.

Camila Pereira Possamai Della trabalha no departamento técnico da Cooperativa Agroindustrial Cooperja, que é distribuidora da Corteva Agriscience™️ no sul do Brasil.

“Hoje temos observado, como principais vantagens da Ultra-S, a alta eficiência no controle de plantas daninhas e a sua maior concentração. Podemos reduzir a dosagem por hectare e, assim, temos uma maior área em hectares tratada”, afirmou.

Camila evidenciou que os produtos da nova tecnologia garantem um maior rendimento em produção por hectare e maiores lucros para o pecuarista.

A Tecnologia Ultra-S, segundo a profissional, beneficia os pecuaristas que se preocupam com o futuro da atividade. “Os produtores têm verificado no campo um aumento da produtividade das pastagens, o que vem refletindo no maior ganho de peso dos animais por área e aumentando a lucratividade”.

SAIBA MAIS: Inovação e sustentabilidade são pilares da Tecnologia Ultra-S

Responsabilidade socioambiental

“A pecuária tem sido muito criticada por ser vista como uma atividade que prejudica o meio ambiente, e essa visão precisa ser mudada. A Tecnologia Ultra-S vem para ajudar nessa mudança e fazer com que a pecuária continue sendo produtiva e de constante crescimento e evolução”, pontuou Camila.

Justamente pelo fato de os produtos apresentarem responsabilidade socioambiental e oferecerem manejo sustentável das pastagens, Camila recomenda o uso dessa tecnologia para os pecuaristas: “Por saber que se trata de um produto que entrega muito além de qualidade e eficiência no campo”.

Nos últimos meses, o blog Pasto Extraordinário tem conversado com pecuaristas de todas as regiões do país para mostrar o resultado da Tecnologia Ultra-S nos pastos e como isso reflete na produtividade das propriedades. Veja qual foi o impacto dos produtos Ultra-S no Centro-Sul:

Para pecuarista do MT, Tecnologia Ultra-S é mais eficiente no controle de plantas daninhas

Tecnologia Ultra-S: produtos têm maior controle das plantas daninhas no Centro-Norte do país e rendem mais

Produtos com a Tecnologia Ultra-S evitam o rebrote e são aliados da sustentabilidade em Rondônia

Clique e leia a matéria completa

Tags

Compartilhe nas suas Redes Sociais:

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados

Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*