Conheça a Purinutre, parceira comercial da Corteva Agriscience™ no Maranhão
Ao longo de 10 anos de parceria, a Purinutre e a Corteva Agriscience mantiveram um alinhamento nas ações comerciais, refletindo diretamente na expansão dos negócios.
Ao longo de 10 anos de parceria, a Purinutre e a Corteva Agriscience mantiveram um alinhamento nas ações comerciais, refletindo diretamente na expansão dos negócios.
Em 1990, na cidade de Imperatriz (MA), nasceu a Purinutre Agropecuária, parceria comercial da Corteva Agriscience há uma década. Na época, a loja possuía um portfólio reduzido, característico de uma pequena casa de rações. Desde o início, a empresa sempre focou nas pessoas e na qualidade do atendimento.
Para Sérgio Filho, diretor executivo de negócios da empresa, essa atitude foi crucial para superar os desafios do mercado. Hoje, o Grupo SCM, que faz a gestão das empresas, possui oito lojas agropecuárias, uma distribuidora e uma indústria de nutrição animal.
“Acreditamos que inovação é um dos importantes diferenciais da Purinutre. Em termos de lojas agropecuárias, a Purinutre sempre lançou projetos inovadores que deram impacto positivo aos nossos negócios”, diz Sérgio Filho.
O Grupo SCM vem do nome dos seus sócios e fundadores, Sergio e Cristiane Marques. Após o processo de sucessão, os dois filhos, Sergio e Thiago Marques, atuam na empresa há mais de 10 anos. Sergio é diretor executivo de Negócios, enquanto Thiago é diretor de Compras, liderando toda a divisão de Supply Chain.
Ao falar sobre os valores que aprendeu com seus pais e que hoje faz questão de manter na condução dos negócios, Sérgio reforça que “os valores do Grupo SCM são honestidade, qualidade, inovação e patriotismo, os quais trabalhamos para fazer valer no dia a dia das nossas operações.”
Leia também: Buschle & Lepper e Corteva: saiba mais sobre essa parceria
De olho no crescimento constante, hoje o Grupo está focado no plano de expansão SCM 2029. Iniciado em 2019, o projeto prevê investimentos contínuos na estruturação e crescimento até 2029.
Além da abertura de novas lojas, reforma e ampliação das unidades existentes, o Grupo já inaugurou o novo centro administrativo com forte investimento em tecnologia, e também abriu o seu novo centro de distribuição.
“Em 2022, inauguramos a primeira loja conceito da Purinutre, e realizamos outros investimentos em projetos internos, logística e muito mais. O projeto SCM 2029 posicionará a empresa em novos mercados da pecuária brasileira”, pontua.
Leia também: Controle de plantas daninhas: caminho para uma pastagem produtiva
Sérgio destaca que a longa parceria com a Corteva é sólida, importante e estratégica para a Purinutre. “A Corteva é uma empresa assertiva na seleção e preparação de sua equipe. Ao longo de 10 anos de colaboração, os times da Purinutre e da Corteva sempre mantiveram um alinhamento único nas ações comerciais, refletindo diretamente na expansão dos negócios.”
O período da parceria coincide com a expansão do grupo no Maranhão. Durante esses 10 anos foram abertas cinco lojas: Bacabal, Santa Inês, Presidente Dutra, Grajaú e Imperatriz (loja –conceito.
Segundo o empresário, no dia a dia da empresa, os produtos mais procurados pelos clientes são os herbicidas da Linha Pastagem que contam com a Tecnologia Ultra-S, presente nos herbicidas JaguarUltra™-S, PalaceUltra™-S e TordonUltra™-S.
“A Corteva consolidou o conceito de tecnologia nos produtos da linha Ultra-S, proporcionando ao cliente, o produtor rural, acesso ao melhor da tecnologia no controle de plantas invasoras de pastagem, com o melhor custo-benefício”, afirma.
Com uma combinação equilibrada de formulações, a Tecnologia Ultra-S é indicada para um controle melhor e mais consistente das principais plantas daninhas anuais, bianuais e de folhas largas.
Também permite o uso racional dos produtos, direcionando os herbicidas de acordo com a necessidade e o tipo de infestação invasora. Esse controle eficiente contribui para aumentar a produção de forragem.
Sérgio Filho afirma que os produtos da Corteva se destacam pela inovação e tecnologia. “Tudo isso é necessário para a pecuária nacional, trazendo rentabilidade ao produtor rural, que é o grande foco da Purinutre e também da Corteva”.