
A Corteva Agriscience investe em pesquisa e tecnologia para aprimorar seus produtos constantemente e oferecer as melhores opções para quem atua no agronegócio, sempre visando à segurança e à lucratividade dos seus clientes. O novo lançamento da marca, a Tecnologia Ultra-S, por exemplo, possui produtos mais concentrados, proporcionando maior rendimento por hectare. Eficientes contra várias espécies de plantas daninhas, principalmente as de folhas largas, com melhor e mais consistente controle de sidas e seletivo para gramíneas forrageiras, os produtos com a Tecnologia Ultra-S são recomendados para reforma e recuperação de pastagens. Os herbicidas com essa tecnologia também têm como diferencial uma aplicação versátil, que pode ser feita por trator ou aeronave.
Leia também: Tecnologia Ultra-S marca nova fase da Corteva Agriscience
O pecuarista e médico veterinário Maikon Barranco foi o primeiro cliente a apostar na tecnologia. Administrador de duas fazendas em Rondônia, a Santa Helena 1, no município de Ariquemes, e a Santa Helena 2, na cidade de Cacaulândia, ele conta que sempre teve bons resultados com os produtos da Corteva Agriscience, por isso acredita e confia na marca. “Eu resolvi investir no Tordon Ultra-S porque ele tem maior concentração e, com isso, maior rendimento. É uma honra saber que sou o primeiro cliente a comprar e espero que seja um grande sucesso”, afirma.

O médico veterinário Victor Hugo Araújo Cadamuro, representante comercial da JVL Representações, indicou a Tecnologia Ultra-S para o distribuidor, que fechou a negociação com Barranco. O profissional destaca que os produtos Ultra-S têm melhor custo-benefício para o produtor, permitindo que ele tenha maior controle das plantas daninhas em mais áreas. O resultado é maior área de pastagem, mais produtividade e maior lucro. “A aceitação está sendo muito boa, principalmente ao mostrar para o distribuidor e para o pecuarista que serão mais áreas tratadas por um custo menor, já que os produtos são mais concentrados e eficientes contra várias plantas daninhas”, explica.

Cadamuro ressalta que a performance da Tecnologia Ultra-S na região certamente será excelente, pois a demanda é alta. “A infestação é muito grande, a região é considerada nova na pecuária nacional, por isso tende a crescer muito. Com certeza os produtos Ultra-S serão muito bem utilizados e aceitos, ainda mais com as vantagens que eles apresentam. As expectativas de venda são as melhores possíveis. Será um sucesso e veio para ficar. Rondônia está investindo no agronegócio e é isso que faz girar a economia do estado, por isso também investe em capacitação e tecnologia e tem vários produtores e pecuaristas vindo de outras estados. A Tecnologia Ultra-S vai agregar a este trabalho e deixar mais áreas livres para a pastagem”, acrescenta.
Fabiano Cangussu Mendes, engenheiro agrônomo e gerente de vendas da Corteva Agriscience nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima, evidencia que os herbicidas com a Tecnologia Ultra-S vão contribuir para a pecuária brasileira, ao carregar toda a tecnologia da marca com um custo-benefício extremamente acessível ao pecuarista. “Desde que os produtos foram registrados para comercialização, estamos com uma taxa de migração de quase 100% dos produtos convencionais para a Tecnologia Ultra-S. Por serem mais concentrados, é necessário um volume menor para cobrir áreas mais extensas, necessitam de menor espaço para armazenamento, custo mais baixo com frete e com a limpeza do pasto, contribuindo ainda com a sustentabilidade”, esclarece.
Mendes acrescenta que os herbicidas Ultra-S têm excelente performance no controle de plantas invasoras anuais, que representam 60% da infestação presente nas propriedades brasileiras, atendendo à principal demanda da pecuária no país. “Com a Tecnologia Ultra-S, pretendemos auxiliar ainda mais o pecuarista em sua produção, seja de carne ou de leite, aumentando sua produtividade e diminuindo seus custos. Se hoje estamos lançando esse produto, significa que essa tecnologia já estava em estudo há mais de 10 anos. Nos nossos laboratórios e campos experimentais, já temos outras tecnologias sendo preparadas para futuros lançamentos, porque contribuir com a pecuária brasileira é da nossa raça”, finaliza.
Quer conhecer mais sobre a nova Tecnologia Ultra-S da Corteva Agriscience? Então deixe um comentário aqui em baixo para que possamos conversar sobre essa nova solução que veio para trazer diversos benefícios para o produtor e para o futuro da pecuária brasileira.
Boa noite
Me recomendaram o tordon ultra s para controle de ervas daninhas, mas eu gostaria de saber se depois da aplicação passado uns 3 dias posso soltar o gado onde foi aplicado o veneno? Obrigado e aguardo respostas
Oi Denilson. O intervalo de segurança do produto é de 1 dia. Recomendamos, porém, que preste atenção nas plantas daninhas tóxicas pois quando o produto começar a fazer efeito, a planta começa a murchar e o gado pode se alimentar da planta e ter intoxicação. O ideal é esperar as plantas secarem para ter a recuperação do pasto e a reentrada dos animais 😉
Muito interessante o uso de Ultra S, tenho interesse em adquirir o produto, tenho feito uso anual de herbicidas para controle ervas daninhas nas pastagem.
Opa, Luciano! Tudo bem, amigo? Caso queira conversar com um de nossos representantes, nos envie seu telefone com DDD e sua cidade, por gentileza. Assim, nossa equipe entrará em contato para conversar com você sobre a compra dos produtos Ultra-S e para tirar suas possíveis dúvidas. Aguardamos seu retorno. 😃
boa noite estou na expectativa para usar na pastagem herbicida ultra s pois existem algumas plantas que o herbicida comum não elimina
Oi Ariovaldo, tudo bem? Nos informe sua cidade e telefone para entrarmos em contato? 😀