A preocupação com a sustentabilidade está presente em ambas as soluções, reforçando um compromisso que está no DNA da Corteva. Elas trazem a possibilidade de aumentar os lucros do pecuarista e, ao mesmo tempo, garantir o uso sustentável da terra e todos os demais benefícios que vêm disso.
Como as tecnologias Ultra-S e XT-S podem melhorar seus resultados?
Os herbicidas da Linha Pastagem da Corteva têm características específicas e por isso podem atender às necessidades diferentes de manejo de pastos.
Quando usar a Tecnologia Ultra-S
A Tecnologia Ultra-S é indicada para um controle melhor e mais consistente das principais plantas daninhas anuais, bianuais e de folhas largas, como a cheirosa, o fedegoso-branco e a guanxuma. Por isso, é recomendada para reforma, recuperação e manutenção de pastagens.
Principais resultados e benefícios
Por ter uma combinação equilibrada de formulações, a Tecnologia Ultra-S permite que o pecuarista faça um uso racional dos produtos, direcionando os herbicidas de acordo com a necessidade e o tipo de infestação invasora. Com este controle eficiente, é possível, por exemplo, aumentar a produção de forragem.
Outro grande benefício é que os herbicidas são concentrados e, por isso, rendem mais hectares por litro e trazem mais economia por área tratada.
Atualmente, a Tecnologia Ultra-S contribui para o controle eficaz de aproximadamente 40% das infestações das plantas daninhas do Brasil.
Onde encontrá-la?
A Tecnologia Ultra-S pode ser encontrada nos herbicidas JaguarUltraTM-S, PalaceUltraTM-S e TordonUltraTM-S.
Quando usar a Tecnologia XT-S
A Tecnologia XT-S combina os ativos aminopiralide, picloram e fluroxipir e é indicada para o controle das principais plantas daninhas, principalmente as lenhosas e semilenhosas.
É a melhor solução para esse segmento, pois sua formulação conta com estes três ativos capazes de penetrar a planta e agir de forma completa, usando apenas um produto, sem necessidade de misturas.
O XT-S também se diferencia pela ampla versatilidade e facilidade de aplicação. Ao mesmo tempo em que atua de forma intensiva nas plantas duras lenhosas e semilenhosas, também age nos demais segmentos de plantas.
Onde encontrá-la?
Você vai encontrar a Tecnologia XT-S nos herbicidas DominumXT®-S, PlanadorXT®-S e TruenoXT®-S.
Leia mais: Saiba o que mudou nos herbicidas nas últimas décadas
Mais rentabilidade para os pecuaristas e mais sustentabilidade para todos
O desenvolvimento das Tecnologias Ultra-S e XT-S faz parte da Plataforma-S, um conjunto de iniciativas da Corteva focado em sustentabilidade na pecuária. O S representa o interesse e o compromisso da marca em investir e incentivar práticas sociais sustentáveis.
A Plataforma-S está sustentada pelos pilares da Corteva em quatro compromissos básicos.
●Sucesso: mais rentabilidade e benefícios para todos os envolvidos na produção de carne.
●Sinergia: conectar todos os que participam desta cadeia produtiva de forma sustentável.
● Socioeconômico: conectar a comunidade à atividade pecuária por meio de práticas sociais.
●Sustentabilidade: engloba ações que cercam toda a plataforma.
Alguns resultados do último ano
● Redução de 232 mil toneladas de embalagens plásticas.
● 310 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas.
● Redução de 444 mil quilômetros no transporte dos produtos, o que gera economia em diversos níveis e setores.
Tanto no campo quanto em todo o processo produtivo e logístico que envolve o envasamento e o transporte dos herbicidas, o cliente vai encontrar os pilares da marca Corteva Agriscience™. Isso vem promovendo excelentes resultados para pecuaristas em todo o país e para a sociedade.
Segundo o gerente de Marketing da Corteva, Felipe Couto, a empresa tem em seu DNA a característica de constantemente lançar novas soluções para o controle de plantas invasoras em pastagem.
“Com o propósito de enriquecer a vida dos que produzem e dos que consomem, garantindo o progresso para as futuras gerações, temos como diretriz a sustentabilidade. Por este motivo, as duas últimas tecnologias lançadas ao mercado, a Tecnologia Ultra-S e a Tecnologia XT-S, trazem muitos benefícios”, reforça.
Ele explica que, para o produtor rural, as tecnologias trazem produtos mais concentrados, que reduzem o volume por hectare, e mais eficientes, porque eliminam a necessidade de mistura, com performance superior nos segmentos de plantas em que são posicionados.
Já para a sociedade, os produtos mais concentrados resultam em menor utilização de plástico para envase e consequentemente descarte, além da redução na quantidade de transporte rodoviário, que resulta na redução da emissão de gases de efeito estufa e no uso de pneu.
Acompanhe aqui as soluções que a Corteva disponibiliza ao mercado.